
Windows 09 Out
Aos 65 anos, Paul Allen, co-fundador da Microsoft e dono da Vulcan Inc., perdeu uma batalha contra o câncer e se despediu de todos nós.
Allen, que tentava tratar um Linfoma não Hodgkin (câncer que começa no sistema linfático) nos deixou na tarde dessa segunda-feira (15).
A doença, que foi diagnosticada em 1983 pouco após Allen deixar a empresa de Bill Gates, já havia sido tratada em 2009, mas aparentemente, retornou após algum tempo em remissão.
Com uma fortuna estimada em mais de US$20 bilhões, Allen estava entre os mais ricos do mundo, ocupando a 44ª posição da listagem de 2018 da Forbes para bilionários.
Além de suas contribuições para o mundo da tecnologia, Allen também ficou conhecido por seu trabalho filantrópico em diversas organizações.
Ele teve um papel importante apoiando a pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias envolvendo a inteligência artificial, e até ajudando a revitalizar algumas partes de Seattle.
Donos de dois times profissionais, o NFL Seattle Seahawks e o NBA Portland Trailblazers, o executivo tinha paixão por esporte, em também por música – ele ocasionalmente tocava guitarra junto de celebridades como Bono e Mick Jagger.
Ainda na parte da música, Allen fundou e projetou o Experience Music Project em Seattle, dedicado à um de seus grandes heróis, Jimi Hendrix, e à história do rock.
Em uma mensagem de despedida, Gates reiterou a importância de Allen para a computação à nível pessoal:
Estou de coração partido com a partida de um de meus mais velhos e queridos amigos, Paul Allen. Desde nossa juventude juntos na Lakeside School, até nossa parceria na criação da Microsoft, a alguns dos projetos filantrópicos ao longo dos anos, Paul foi um verdadeiro parceiro e um amigo querido. A computação pessoal não existiria sem ele.
O atual CEO da Microsoft, Satya Nadella, disse que aprendeu muito com Allen, e que ele fez contribuições indispensáveis à Microsoft e à indústria da tecnologia.
Como co-fundador de Microsoft, do seu jeito quieto e persistente, ele criou produtos mágicos, experiências e instituições, e fazendo isso, ele mudou o mundo.
Steve Ballmer, ex-CEO da empresa, o classificou como "uma pessoa verdadeiramente maravilhosa, brilhante e inspiradora" em uma publicação feita no Twitter:
Paul was a truly wonderful, bright and inspiring person—- and a great friend. I will miss him https://t.co/HYhtgZGo8C
— Steve Ballmer (@Steven_Ballmer) 15 de outubro de 2018
Descanse em Paz, Paul Allen.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários