LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Guerra do streaming deixará audiência impossibilitada de assistir Friends por cinco meses

24 de dezembro de 2019 5

Saudades daqueles tempos inocentes em que achávamos que a Netflix seria a solução ideal para consumo de séries e filmes? Pois é, esse deve ser um sentimento geral: o serviço trazia um belo diferencial em relação à TV por assinatura ao concentrar muito conteúdo de diversas programadoras em um único canal de consumo, o que vem deixando de ser realidade conforme as empresas decidem lançar seus próprios streamings.

É graças a isso que em 1º de janeiro de 2020 Friends deixará o catálogo da Netflix: a série, estrondoso sucesso na plataforma, passará a ser transmitida exclusivamente pelo HBO Max, que nem ao menos tem data para estrear por aqui ainda. Produto da Warner, a série de comédia é uma grande aposta para alavancar assinaturas enquanto o grupo corre para produzir conteúdo original.

Como mesmo lá fora o HBO Max só entrará no ar em maio, isso significa que por cinco meses mesmo quem esteja disposto a pagar para assistir o show em um streaming não poderá fazê-lo. As decisões controversas da Warner impõem essa condição, e então Friends - nesse período - só poderá ser comprada em formato digital em lojas virtuais como Amazon, YouTube e outros. Há ainda a opção do consumidor fazer como nossos ancestrais e... adquirir a série em DVDs. Se conseguir achá-los.


Por isso fica o aviso: se quiser se despedir de Friends, o tempo é curto: as 10 temporadas da comédia deixam o catálogo da Netflix em uma semana.

Vale lembrar, o HBO Max terá lá fora o preço mensal de US$ 14,99, demostrando certa coragem da Warner na hora de precificar seu serviço. Em conversão direta teríamos um streaming que em reais custaria mais de R$ 60, quase o preço de um pacote intermediário de TV por assinatura, e bem acima do plano mais caro hoje da Netflix.

E você, o que acha da fragmentação no mercado de streaming? Conte para a gente nos comentários!


5

Comentários

Guerra do streaming deixará audiência impossibilitada de assistir Friends por cinco meses
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2