
Google 28 Dez
O Google é conhecido por liberar os pacotes de segurança do Android de forma ágil na linha Pixel. Geralmente, a empresa é a primeira a distribuir a atualização, sendo que esse é um dos maiores atrativos dos dispositivos da marca.
No entanto, assim como outros smartphones, os aparelhos da linha Pixel também não são imunes a bugs. Isso porque, apesar de ter resolvido uma série de problemas, o pacote de segurança de dezembro acabou trazendo um novo incômodo aos usuários do Pixel Launcher.
De acordo com diversos relatos, os ícones de alguns aplicativos estão "sumindo" aleatoriamente da tela inicial. Veja abaixo que o erro faz com que apenas o nome do app continue disponível ao usuário:
O bug pode parecer simples, mas ele também tem aterrorizado alguns usuários. Isso porque o ícone do aplicativo também some da grade do sistema. Assim, fica parecendo que o app simplesmente foi excluído do smartphone.
Por enquanto, o Google não se manifestou oficialmente sobre o assunto. Além disso, o bug parece afetar apenas alguns aparelhos, sendo que os ícones que somem geralmente são de aplicativos usados recentemente.
Em casos mais extremos, dois aplicativos "somem" ao mesmo tempo. Vale lembrar que esse não é o único erro que vem atrapalhando a vida de proprietários de aparelhos da linha Pixel. Recentemente, vimos alguns modelos se desligando automaticamente.
Você é proprietário de algum Pixel? Tem enfrentado o mesmo problema? Conte para nós aqui nos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários