Android 30 Dez
Responsável por constamentente dar sobrevida à aparelhos com Android embarcado, a LineageOS vem aos poucos passando por inclusões de novos aparelhos tanto nas versões baseadas no Android 9.0 Pie de forma oficial quanto no Android 10, sendo nesse caso em específico, desenvolvido por entusiastas.
No exemplo mais recente nesse sentido, temos que mais 3 smartphones da Samsung passaram a contar com o suporte ao LineageOS 17.1, versão "não-oficial" baseada no Android 10 sendo todos lançados em 2018: o Samsung Galaxy S8, S8 Plus e Note 8, tornando-se opção para aqueles que não desejam esperar a atualização oficial.
Como toda e qualquer ROM customizada, a versão em questão conta com alguns bugs confirmados em ambos os aparelhos, sendo estes relacionados a exibição do percentual de bateria (sempre mostrando como vazio), o compartilhamento de tela, gravação de vídeo, a conexão com alguns fones bluetooth e as permissões Selinux.
Um ponto que vale a pena citar é que em ambos os aparelhos, apenas a versão com Exynos embarcada é suportada, não sendo possível instalar em aparelhos que contam com chipset Qualcomm (vendidos apenas nos EUA) tendo em vista que estes não podem ter os bootloaders desbloqueados.
Se você é dono de um dos aparelhos citados e mesmo com a lista de bugs relatada deseja testar ou conhecer o projeto referente ao seu dispositivo, é só dar um pulo no XDA Developers, podendo ser acessado por meio dos links abaixo, indo diretamente para a publicação.
E aí, o que achou da novidade? Conta pra gente nos comentários!
- O Samsung Galaxy Note 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O Samsung Galaxy S8 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O Samsung Galaxy S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
Comentários