LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LineageOS 17.1 leva Android 10 para Samsung Note 8, S8 e S8 Plus

29 de janeiro de 2020 9

Responsável por constamentente dar sobrevida à aparelhos com Android embarcado, a LineageOS vem aos poucos passando por inclusões de novos aparelhos tanto nas versões baseadas no Android 9.0 Pie de forma oficial quanto no Android 10, sendo nesse caso em específico, desenvolvido por entusiastas.

No exemplo mais recente nesse sentido, temos que mais 3 smartphones da Samsung passaram a contar com o suporte ao LineageOS 17.1, versão "não-oficial" baseada no Android 10 sendo todos lançados em 2018: o Samsung Galaxy S8, S8 Plus e Note 8, tornando-se opção para aqueles que não desejam esperar a atualização oficial.

Como toda e qualquer ROM customizada, a versão em questão conta com alguns bugs confirmados em ambos os aparelhos, sendo estes relacionados a exibição do percentual de bateria (sempre mostrando como vazio), o compartilhamento de tela, gravação de vídeo, a conexão com alguns fones bluetooth e as permissões Selinux.

Um ponto que vale a pena citar é que em ambos os aparelhos, apenas a versão com Exynos embarcada é suportada, não sendo possível instalar em aparelhos que contam com chipset Qualcomm (vendidos apenas nos EUA) tendo em vista que estes não podem ter os bootloaders desbloqueados.

Se você é dono de um dos aparelhos citados e mesmo com a lista de bugs relatada deseja testar ou conhecer o projeto referente ao seu dispositivo, é só dar um pulo no XDA Developers, podendo ser acessado por meio dos links abaixo, indo diretamente para a publicação.

E aí, o que achou da novidade? Conta pra gente nos comentários!

(atualizado em 07 de julho de 2020, às 10:28)

9

Comentários

LineageOS 17.1 leva Android 10 para Samsung Note 8, S8 e S8 Plus
  • Alguém aí sabe como faz pra voltar a stock rom (Android 7.0) no s8 ??? Porque o meu desde que atualizou para o pie 9.0 está esquentando demais e descarregando muito rápido alguém me ajuda aí por favor

    • Já usei Lineageos e Exynos, nunca conversaram muito bem. Com aparelhos do Brasil eu usaria apenas na Linha S9 e Note 9 que são snapdragon.

        • Perde a pasta privada, samsung pay e mais um outro recurso que não me lembro, além de vir combugs, acho que não vale a pena pois não trás nenhuma vantagem.

            • Não sei se coloco no meu Note 8. Pode ser que mais pra frente, com o fim do suporte oficial, posso tentar experimentar.

              Acho que a Samsung deveria dar o presente de uma terceira grande atualização ao Note 8. Além de ter poder de fogo pra rodar tranquilamente o Android 10, seria um reconhecimento aos seus clientes que acreditaram na marca e na linha Note, após o fiasco do incendiário Note 7.

              • 2018??? S e Note 8 são de 2017.

                  Tech

                  Coronavírus: Brasil chega a 67.964 mortes em 1.713.160 casos confirmados | Relatório diário

                  Google

                  Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

                  Apple

                  Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                  Android

                  Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020