LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais problemas! Microsoft confirma problema em armazenamento do Windows 10 20H1

17 de junho de 2020 50

Desde a oficialização por parte da Microsoft do Windows 10 2004 (que também pode ser chamado de atualização de maio de 2020 ou simplesmente de 20H1), temos visto aqui que a empresa tem se mostrado obrigada a correr contra o tempo e corrigir erros e falhas identificadas na versão tida como final.

Já no lançamento da versão em questão, uma extensa lista de bugs e erros foram identificados, o que em parte ocasionou a não entrega para alguns usuários que ainda aguardam a regularização dos problemas para receber, o que posteriormente foi acrescido da suposta impossibilidade de uso da função Fresh Start (ou Instalação do zero) e falhas em PCs da Lenovo.

Seguindo nessa trilha de problemas identificados, temos o reconhecimento oficial por parte da Microsoft que o Windows 20H1 também pode apresentar falhas no acesso de Espaços de Armazenamento, sendo exibido como RAW no Gerenciamento de Disco.

Com a confirmação oficial por parte da empresa, é iniciada a fase de investigação do problema para correção, algo que ao menos por enquanto não existe. Apesar de ao menos por enquanto não existir uma solução, os usuários podem proteger seus dados contra a exclusão marcando-os como "somente leitura".

Como marcar para somente leitura?
  • Abra o menu iniciar e digite: powershell
  • Clique com o botão direito do mouse ou pressione e segure no Windows PowerShell e selecione "Executar como administrador".
  • Caso seja solicitada a autorização de Controle de Conta de Usuário clicando em "sim"
  • Na caixa de diálogo PowerShell, digite o seguinte comando e pressione enter: get-virtualdisk | ? WriteCacheSize -gt 0 | get-disk | set-disk -IsReadOnly $true
  • Feito isso, os seus Espaços de Armazenamento agora devem estar configurados para somente leitura, o que significa que você não poderá gravá-los. Vale observar que o dispositivo ainda poderá ser utilizado e volumes que não são visto como RAW devem seguir operacionais.

50

Comentários

Mais problemas! Microsoft confirma problema em armazenamento do Windows 10 20H1
  • tava tão feliz jogando meu forza ai fui atualizar e agora o jogo não abre mais, grande dia :c

      • Faça como eu não atualize. Pelo menos por enquanto.

          • Meu PC tem 4GB RAM e até agora não identifiquei nenhum desses problemas que você listou ao contrário meu PC nem parece que tem 4GB de RAM está voando sem legs ou travamentos depois da atualização cumulativa melhorou ainda mais arrisco a dizer que para alguns dependendo da máquina e a melhor versão do Windows10 e mais otimizada para PCs mais fracos claro com 4GB de RAM pra cima.

              • Os caras tão há anos fazendo um sistema na média bom, e especialmente o 10 é bom, pesado pro que oferece, mas bom! Aí um dia tem falhas e problemas, já vem nego meter o pau, vai usar linux então! A "microbug" não faz sistema pra um tipo de hardware que é o mesmo a 10 anos mudando quase nada, como a Apple faz com o imerda dela não, o mercado muda muito, todo dia lançamento de hardware novo, e eles programam pra isso tudo, é normal rolar erros mesmo, ainda mais no reino da pirataria, que é o br, é ruim esses erros, mas tbm colocar os caras abaixo de cachorro por causa disso é sacanagem

                  • desculpa nao sabia q poderíamos reclamar deum produto q compramos. Eu
                    pelo menos paguei. E tenho oc gamer q roda jogos no maximo e ultima
                    atualização deu pau aqui. Agora vc vem com esse papinho q naik pode
                    reclamar?? entao vc nunca reclamou deu um produto??? para com essa
                    hipocrisia. A Microsoft assume q esta tendo falhas, a própria ASSUME e
                    vc vem ser um fanboy encher o saco. Eu sou cliente delses paguei e
                    tenho direito de reclamar SIM se estou tendo problemas. Me poupe cara
                    na boa. Respeita quem critica, pq vc tb ja criticou produtos q vc nao
                    ficou satisfeito.

                      • Quem disse que vc não pode reclamar amigo? Tô falando pros caras que estão falando que o windows é um lixo, que a Microsoft só faz merda, eu uso o windows desde o 95, e te digo, passei por muitas merdas com eles, principalmente com o vista e o 8, mas programar é difícil cara, e o mercado tá cada vez mais cheio de hardware e drives, e demandas, e os caras tão programndo pra isso tudo, obrigação deles óbvio! Mas tbm ficar esculachando... Como se o consumidor fizesse isso com tudo, hipocrisia!!!!

                        • Faço de suas as minhas palavras amigão.

                        • Nunca tive problema com windows ou outro sistema em 30 anos que uso. Nem vírus somente um trojan a 25 anos atrás.
                          Tudo besteira estás noticias, somente para virarem notícia mesmo

                          • Quando atualizei pra essa versão mês passado o notebook rodou normal, achei até que ficou mais rápido o sistema, tive que fazer limpeza e restaurei o sistema com a mesma versão , e então voltou a travar um pouco como o Windows 10 que conheço, teoricamente deveria travar menos já que não tem nenhum arquivo ... Microsoft e seus famosos bugs pra alegrar seu dia :v

                              • O meu Windows aleatoriamente dá um problema de "falha ao logar no perfil de usuário" e abre um Windows limpo, some com meus arquivos e mostra apenas alguns programas instalados. Só consigo resolver esse problema voltando ao ponto de restauração mais recente... Mais alguém com esse problema?

                                • Tenho um Lenovo e ate agora nada de errado me aconteceu

                                  • Só vejo notícias de bug aqui, bug ali... Aqui no Samsung odyssey 2 tá rodando liso, fiz o upgrade pelo assistente de atualização do Windows, e as att estão em dia. Até agora nenhum problema.

                                    • Nunca mais instalo Windows 10%uD83D%uDE21%uD83D%uDE24

                                        • Atualizei e rodando perfeito! 0 problemas!

                                          • Forza Horizon 4 fecha depois de 10 segundos

                                            • Só Tive um Problema com os C++ , de não abri o Kodi,reinstalei todos e Rodando Liso aqui, tbm fiz o upgrade.

                                                • Aqui w10Prox64v2004 atualizado e funcionando perfeitamente, sem bugs, sem travamentos, na verdade melhor do que estava. Veio do update e atualizei, ok. E também baixei ISO pra instalar do zero, e também foi de boa num compaq Presario CQ43 que ficou melhor do que de fábrica. Resumindo: A Microsoft pode ter os problemas dela, mas os usuários na hora de instalar e atualizar também. Vai muito da operação e da forma como vc já vinha conduzindo e consumindo seu PC. Quanto mais desgastado, judiado e mau cuidado, mas dor de cabeça ele vai te dar pra ficar bom!

                                                  • Este Ruwindows 10 está foda, liguei para o 0800 pro suporte já que minha máquina deu tela azul após atualizar e descobri que meu Ruwindows mesmo sendo original tenho que pagar pelo suporte por mmm que eles mesmo fizeram e se eu quiser pegar deria usar o gratuito via site e aguardar alguém responder.
                                                    Uma vergonha isso...

                                                      • kkkk o suporte ao cliente pessoa fisica realmente não é bom, liguei estes dias lá pois estava com um problema com um jogo que comprei pela windows store, e ele simplesmente não instalava, no final tive que ligar no comercial e devolver o jogo. Ai acabai comprando o jogo de outra distribuidora e funciona sem problemas.. Mas quando é empresa eles dão mais atenção.

                                                        • A Microsoft tem e que ser banida. Só o briga a vc compra o original sendo que tudo e uma bosta só. Empresa grande que não consegue fazer um sistema de qualidade. Bug e mais bug . Até os pirata consegue fazer um sistema melhor do que o da Microsoft..

                                                            • Vai usar Linux e seja infeliz !!

                                                                • Na verdade eu acho que eles não obrigam vc a comprar o original eles fingem que obrigam, pq na realidade deixam brechas muito grandes para que o pessoal instale "os pirata", e isso é uma jogada deles para permanecerem líderes de mercado, se não fosse isso, talvez o software livre ou outra grande empresa surgiria para concorrer. Eles se contentam em ganhar dinheiro com os produtos que são vendidos juntos com os pcs (oem) e de empresas que precisam rodar original. Eles nasceram assim na realidade (com a ibm vendendo o DOS)

                                                                  • O Windows 10 2004 sumiu com o menu de configurações. Só resolveu quando eu instalei o sistema do zero. Quando se reinicia o sistema e aperta F1 repetidas vezes, se abre várias opções, e dentre elas está a restauração total. Depois de reinstalar, a atualização ficou perfeita. Muito veloz o sistema. Recomendo fazer beckup dos arquivos, e reinstalar à limpo.

                                                                      • acredito que so tem problema quem usa a versão pirata do sistema, tenho a versão Pro original e nunca tive problemas com bugs.

                                                                        • Todo azar que tenho na vida é recompensado com sorte usando Windows, por que todo dia vejo notícias de problemas e nunca vejo nenhum deles aqui

                                                                          • Atualizei e tá tudo normal aqui.

                                                                              • essa atualização 2004 causa tela azul na minha maquina e ele reinicia dando erro de "NO BOOTABLE DEVICE"

                                                                                • Depois que a MicroBug decidiu lançar um nova versão do windows a cada seis meses, é bug pra todo lado, adeus para o melhor sistema já criado.

                                                                                    • Na verdade e apenas 1 versão final por ano, sendo a do mês 3 ou 4 versão inicial e outra no mês 9 ou 10 que e a versão final.

                                                                                        • Pois é, normalmente essa versão final será menos bugada, mas mesmo as outras aconselho instalar somente após uns 15dias depois do lançamento, pois já vai ter saido algum patch que será instalado junto e a chance de dar problemas é menor

                                                                                        • Desiste MicroBug %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02.

                                                                                            Android

                                                                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                            Android

                                                                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                            Windows

                                                                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                            Economia e mercado

                                                                                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista