
Android 17 Set
O Facebook está diante de mais uma polêmica que envolve suas redes sociais e a coleta de dados dos usuários.
A lista de acusações que a empresa de Mark Zuckerberg recebe de obter as informações de seus usuários de forma ilegal é grande, mas só para citar uma, no começo deste ano foi revelado que o grupo obteve os dados de biometria das pessoas que utilizam a rede social sem seus consentimentos para a implementação do recurso de marcações em fotos.
Agora, a empresa está diante de outra acusação séria. De acordo com informações obtidas em um processo legal aberto, a empresa supostamente obteve acesso às imagens de câmeras frontais de iPhones por meio do aplicativo do Instagram, mesmo que o usuário não tenha acessado a câmera interna da rede social.
Segundo a Bloomberg, um processo judicial foi aberto contra a gigante midiática após diversas reclamações do gênero. O Facebook, por outro lado, rebateu todas as acusações e, para se defender, alega que essa falha é decorrente de um erro do sistema, que, aparentemente, já começou a ser corrigido.
No entanto, um usuário da rede social de Nova Jersey, nos Estados Unidos, abriu uma reclamação judicial contra a companhia e alegou que a coleta dos dados é feita de forma proposital para coletar dados sobre os usuários para aprimorar seus serviços de pesquisas, por exemplo.
As ações judiciais discorrem, ainda, que ao “obter dados pessoais extremamente privados e íntimos de seus usuários, inclusive na privacidade de suas próprias casas, eles podem coletar informações valiosas e pesquisas de mercado”. Até o momento, porém, a rede social não se pronunciou em relação às ações judiciais.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários