LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Rotina “dia de trabalho” do Google Assistente ajuda a manter o controle das atividades diárias

24 de setembro de 2020 0

Em 2017 o Google Assistente começou a implementar as Rotinas no aplicativo e só em setembro de 2018 ele começou a chegar aos usuários brasileiros, para permitir a definição de várias ações cotidianas, que serão ativadas com um comando de voz ao assistente como gatilho.

Com isso, os usuários podem dizer apenas “bom dia” para o assistente virtual do Google para que o celular automatize diversas funções, como acender as luzes – se elas estiverem conectadas à rede – ou dê previsões do tempo, por exemplo.

Agora, a gigante das buscas começou a implementar uma nova rotina pré-definida ao seu assistente virtual: a rotina de dia de trabalho.

Chamada oficialmente de “Workday”, a nova automatização do aplicativo já começou a ser liberada para os usuários nos Estados Unidos e permitirá que, ao executar um comando de voz, o usuário tenha o auxílio do assistente para a realização de tarefas ou lembretes relacionados ao trabalho.

Com a nova rotina será possível, por exemplo, obter as informações sobre compromissos no calendário e receber lembretes para fazer uma pausa no trabalho, se hidratar, levantar da mesa ou simplesmente distrair a cabeça por alguns instantes.

De acordo com o Google, a novidade é bem-vinda, principalmente, para aqueles que, durante a pandemia do novo coronavírus, podem trabalhar de casa e, com isso, perdem o contato físico com colegas de trabalho e, consequentemente, não tem mais as pausas para o café durante o expediente para colocar a conversa em dia e distrair a cabeça.

A rotina de “dia de trabalho” já começou a ser liberada para os usuários do assistente nos Estados Unidos e não há previsão para chegada no Brasil. Até o momento, as ações pré-definidas para os usuários brasileiros são: “Bom dia”, “Hora de Dormir”, “Estou em casa”, “Saindo de casa”, “A caminho do trabalho” e “A caminho de casa”.

É possível, ainda, configurar ações desejadas em cada uma das rotinas de acordo com as preferências do usuário.

Google Assistente

Desenvolvedor: Google

Preço: grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

Rotina “dia de trabalho” do Google Assistente ajuda a manter o controle das atividades diárias
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista