LOADING...
Faa login e
comente
Usurio ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Voc est quase pronto! Agora definir o seu nome de usurio e senha.
Usurio
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, voc um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo recorde! Nokia, Qualcomm e Elisa batem 8 Gbps em rede comercial 5G

19 de novembro de 2020 3

Nos últimos meses, temos visto os trabalhos da Qualcomm para testar o potencial das redes 5G ao redor do mundo, o que incluiu testes realizados na Austrália (permitindo com que fosse realizara uma conexão a quase 4km de distância do ponto de acesso).

Seguindo no acompanhamento de novidades nesse sentido, temos a confirmação por parte da Qualcomm, Nokia e Elisa que mais um recorde foi batido, dessa vez com foco na velocidade de conexão, tendo sido aferido um pico de 8 Gbps em uma rede 5G comercial com espectro mmWave.

Segundo a Qualcomm, essa velocidade foi obtida simultaneamente em dois dispositivos em teste realizado na principal loja da Elisa em Helsinque (Finlândia), em antecipação a oferta comercial do serviço pela empresa em 2021, quando oferecerá novos serviços de baixa latência e alta largura de banda, como downloads de vídeo de alta velocidade, missões críticas ou realidade virtual (VR) e aplicativos de realidade aumentada (AR).

Para atingir o resultado citado, os testes utilizaram a tecnologia 5G mmWave da Nokia (duas estações de rádio AirScale usando 800 MHz de espectro 5G de onda milimétrica comercial a 26 GHz) e os dispositivos de teste de smartphone 5G da Qualcomm (alimentados por um Sistema de antena Snapdragon® Qualcomm™ X55 5G com módulos de antena QTM525 mmWave de segunda geração, com cada dispositivo atingindo velocidades máximas de 4 Gbps da estação base) sobre a rede comercial 5G de Elisa.


Para Tommi Uitto, presidente de redes móveis da Nokia, a parceria proporcionará experiências 5G incríveis na Finlândia para clientes pessoais e corporativos.

"Estamos orgulhosos de trabalhar com nossos parceiros nesta importante e significativa conquista que proporcionará experiências 5G incríveis para pessoas e empresas na Finlândia. Este é mais um marco no desenvolvimento dos serviços 5G e demonstra a capacidade de nossas soluções 5G implantadas comercialmente".

E aí, o que achou da velocidade obtida nos testes realizados? Conta pra gente nos comentários!


3

Comentrios

Novo recorde! Nokia, Qualcomm e Elisa batem 8 Gbps em rede comercial 5G
Android

Black Friday 2020 TudoCelular: as melhores promoes em celular

Android

Encontre ofertas e compare preos com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar na Black Friday 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas