LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Para os indecisos: Netflix libera função para reproduzir filmes e séries aleatórias

28 de abril de 2021 7

Atualização (28/04/2021) - BB

A Netflix anunciou nesta quarta-feira (28) a chegada do recurso “Títulos Aleatórios”, que promete facilitar bastante a vida dos indecisos, que passam horas a vasculhar o catálogo do serviço de streaming na procura de algo bom pra assistir.

Essa novidade já estava em testes há alguns meses e agora, finalmente, começa a chegar de forma definitiva para os assinantes da plataforma. A Gigante do Streaming explica que a sugestão de filmes e séries para serem assistidos é feita com base no que o usuário já viu no aplicativo, portanto, a escolha automática não deve decepcionar.

Imagem: reprodução

Para assistir a um filme ou série no modo aleatório basta procurar pelo ícone dedicado ao recurso. Ele pode ser encontrado abaixo do nome do perfil do usuário, na décima segunda fileira da página inicial da Netflix ou no menu de navegação, no lado esquerdo da tela.

Quando começar uma reprodução aleatória e não gostar do que foi sugerido ou até mesmo se gostou e quer continuar, a Netflix destaca que o usuário poderá clicar no ícone “Assistir a outro título” para seguir com as sugestões geradas pelo algoritmo da empresa. A empresa destaca que, entre as dicas, estão séries ou filmes novos, que estão inseridos na lista do usuário ou que já começou a ser reproduzido, mas o assinante não terminou de assistir.

Play Something Portuguese

A Neflix destaca, por fim, que os assinantes que utilizam leitores de tela também não precisam se preocupar, já que a função de “Títulos aleatórios” é totalmente compatível com o sistema de conversão de texto em fala e que é possível verificar mais detalhes sobre o funcionamento na central de acessibilidade da plataforma.

Essa novidade já começou a ser implementado de forma gradativa para os assinantes, então poderá levar algumas horas até que todos tenham acesso ao recurso.

Texto original (20/01/2021)

A Netflix confirmou recentemente que vai começar a implantar uma nova função que promete facilitar a vida dos seus usuários mais indecisos. A função “Shuffle Play” será adicionada ao serviço de streaming para escolher automaticamente um filme ou série para que o assinante não perca tanto tempo na tela inicial do aplicativo para selecionar um título.

O recurso foi introduzido inicialmente em agosto do ano passado e, desde então, estava em fase de testes com um número bem limitado de usuários e disponível apenas para alguns modelos de Smart TVs.

Agora, a gigante do streaming anunciou, durante uma apresentação de seus resultados financeiros, que vai começar a disponibilizar essa funcionalidade de forma mais ampla para seus usuários, mas não deu detalhes sobre quais tipos de dispositivos serão compatíveis com o modo aleatório.

De acordo com a empresa, o modo de reprodução aleatória da plataforma irá escolher os filmes e séries com base nas produções que seus usuários viram recentemente, de forma similar ao que já acontece com a lista de sugestões, por exemplo.

Durante o período de testes, a função de reprodução aleatória chegou ao aplicativo de duas formas: já na tela de seleção de perfil aparecia um ícone escrito “Shuffle Play” abaixo do nome do usuário. Depois disso, já na tela inicial do aplicativo, foi introduzida a opção “Play Something” no menu lateral.

Imagem: função "Shuffle Play" no menu lateral da tela inicial do aplicativo.

Até o momento, porém, não há informações sobre como a função será chamada, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Apesar de ter sido identificada, inicialmente, como “Shuffle Play” (ou “Reprodução Aleatória”), é provável que a empresa adote outro nome para o modo.

Durante a apresentação da função, o co-fundador e CEO da Netflix, Reed Hastings, brincou e disse que chamaria o recurso de “I’m Feeling Lucky” – o clássico modo “Estou com sorte” do buscador do Google. No entanto, logo em seguida ele descartou essa hipótese e acrescentou que a Netflix “vai aparecer com alguma coisa melhor que isso.”

Segundo as informações divulgadas pela empresa, o modo de reprodução aleatória começará a ser disponibilizado ainda durante o primeiro semestre desse ano, mas não há uma previsão exata pra isso.

Netflix

Desenvolvedor: Netflix Inc

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


7

Comentários

Para os indecisos: Netflix libera função para reproduzir filmes e séries aleatórias
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020