LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung continuará produção de TVs LCD enquanto se prepara para era QD-LED

12 de fevereiro de 2021 0

Nos últimos meses, a Samsung Display e a Samsung Electronics têm entrado em bastante desacordo no que diz respeito à adoção da tecnologia QD-LED nos modelos de Smart TVs da empresa. Enquanto a divisão de consumo da sul-coreana queria manter a produção dos aparelhos com painéis LCD, a fabricante dos displays forçava a evolução para a nova tecnologia.

Os planos era para que toda a produção de painéis LCD fosse cessada até o final de 2020, mas, com o avanço da pandemia do novo coronavírus e a alta demanda no setor, a Samsung Display decidiu estender a produção até março de 2021.

Agora, parece que os dois braços da Samsung finalmente chegaram a um acordo: a Samsung Display irá manter o fornecimento para a Electronics até o final de 2021, enquanto a última prepara suas linhas de produções neste ano para a receber os painéis QD-LED a partir de 2022 para, então, adotar a nova tecnologia. Esse acordo praticamente confirma um rumor que circulou nos últimos dias, que apontava para a possibilidade de a sul-coreana lançar o primeiro modelo QD-LED em 2022.

Segundo relatórios da mídia local, a mais recente decisão da Samsung Display de estender a produção de março para até o final de 2021 foi tomada em comum acordo com a Electronics e, a partir de agora, as duas trabalharão mais estritamente na produção das Smart TVs.

O principal motivo de resistência da Samsung Electronics para a adoção da tecnologia QD-LED era em relação ao baixo rendimento que teria, já que a divisão de produção de painéis não poderia atender a demanda de sua “irmã”, que precisaria fabricar em grande quantidade para as vendas compensarem. Com o acordo, os modelos de Smart TVs da Samsung com tecnologia QD-LED ficarão apenas para o próximo ano, enquanto mais uma geração LED chega ao mercado em 2021.

Vale lembrar que, no mês passado, a gigante asiática também apresentou um novo modelo de Smart TV com tecnologia MicroLED, durante sua exibição na CES 2021.


0

Comentários

Samsung continuará produção de TVs LCD enquanto se prepara para era QD-LED
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista