LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Prévia DP2 do Android 12 no Pixel mostra Tema Escuro ainda mais acinzentado

17 de março de 2021 15

O Tema Escuro em sistemas operacionais mobile e aplicativos foi uma novidade comemorada por muita gente, já que eles tornam o uso de smartphones menos cansativo para os olhos, além economizarem a bateria desses dispositivos.

A rápida aderência fez com que grandes plataformas como Facebook e Twitter também lançassem a ferramenta nas versões desktop, algo igualmente comemorado.

Agora que essa nova versão de uso foi estabelecida, começa-se a discutir a melhor forma de implementá-la, já que não basta apenas transformar um aplicativo com o fundo totalmente branco em uma versão preta total, já que isso pode acabar exigindo mais iluminação das telas e não trazer o efeito desejado.

Com isso, algumas desenvolvedoras têm testado temas escuros com menor intensidade de preto total, deixando os aplicativos em um tom mais acinzentado.

Ao que parece, essa mudança será aplicada na versão 12 do Android. Na primeira versão de testes da nova atualização, os usuários beta conseguiram notar uma leve mudança na tonalidade da interface de usuário, que deixou de lado o preto total e ficou alguns tons mais clara.

Já na segunda versão de testes, que foi liberada recentemente, os usuários notaram mais uma mudança na tonalidade do sistema, deixando-o ainda mais claro. Você pode conferir levemente a diferença entre as duas versões através da imagem no topo da notícia.

Segundo o Google, mesmo temas acinzentados podem economizar bateria em dispositivos com telas OLED, em comparação aos temas brancos. Isso elimina a necessidade de um tema totalmente preto, mas será que usuários de dispositivos com outros tipos de tela terão a chance de escolher a tonalidade do tema quando a atualização chegar ou só terão a opção de escolher entre o branco e cinza?

Qual tipo de tema você usa em seu smartphone, claro ou escuro?


15

Comentários

Prévia DP2 do Android 12 no Pixel mostra Tema Escuro ainda mais acinzentado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista