LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Telas Pretas: Vivo leva projeto de exposição digital de arte negra para a Alexa e as ruas de SP

19 de novembro de 2021 0

A Vivo anunciou uma iniciativa para promover a considerada maior exposição digital de arte negra do Brasil, o projeto “Telas Pretas”. Desde esta quinta-feira (18) até sexta (19), as obras podem ser visualizadas nas ruas do Baixo Augusta, em São Paulo. A iniciativa faz parte do especial para o dia da Consciência Negra.

As projeções serão feitas pelo Coletivo Coletores – duo de artistas da capital paulista, formado por Flavio Camargo e Toni Baptiste – com obras de Brasilandia.co, Rainha F, Gabriel Massan, Silvana Mendes, João Moxca e Manauara Clandestina em prédios da cidade, entre 19h e 22h.

Imagem: Divulgação

O projeto do Vivo ON – plataforma de conteúdo digital da operadora – conta com curadoria da artista multimídia Igi Ayedun e reúne artistas negros para transformar as mais de 240 lojas da marca a nível nacional em galerias. O objetivo é promover a visibilidade e reflexão sobre a representatividade negra na arte brasileira, dentro de uma perspectiva construtiva e antirracista.

De acordo com uma nova pesquisa do V. Trend – hub de pesquisa e insights da Vivo –, o tema representatividade nas artes gera interesse em grande parte das pessoas. 69,2% dos entrevistados querem ver mais o trabalho de artistas diversos. Já 59,6% acreditam que artistas negros têm menos oportunidade no mercado que os artistas brancos.

Além disso, 75% dos respondentes veem na tecnologia uma ferramenta poderosa para cultivar a diversidade na arte e cultura. Para completar, 63% das pessoas lembram de ter descoberto novos artistas negros pela internet.

O levantamento foi feito com 500 indivíduos pela plataforma de human analytics da MindMiners e reuniu homens e mulheres, das classes AVC, de 16 a 65 anos, distribuídos conforme os critérios do IBGE.

“Telas Pretas” na Alexa

A Vivo ainda levou a ação para dar continuidade ao projeto “Telas Pretas” à Inteligência Artificial Alexa. O usuário que falar um “Alexa, tudo bem?” receberá indicações e informações sobre artistas negros brasileiros.

Os artistas indicados para a ação pela Inteligência Artificial da Amazon terão suas histórias contadas aos usuários brasileiros até o final de novembro.

E aí, você gostou da iniciativa da Vivo para dar mais visibilidade e representatividade à arte negra do Brasil? Comente conosco!


0

Comentários

Telas Pretas: Vivo leva projeto de exposição digital de arte negra para a Alexa e as ruas de SP
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2