
Curiosidade 24 Nov
Se você nos acompanha em ritmo diário, provavelmente já percebeu que além de te manter informado, nós estamos sempre tentando acrescentar mais conhecimento ao seu dia a dia, com dicas e tutoriais para que possa extrair o máximo de seus dispositivos e aplicativos.
Hoje, dando sequência a essa rotina, apresentamos mais uma dica; dessa vez, para usuários do Android! Aprenda a seguir como gravar o conteúdo que passa pela tela do seu smartphone ou tablet, captando ou não a sua voz e os sons internos do seu dispositivo.
Diferente do que acontece no iOS, o Android sempre foi marcado pela rápida adoção de diversos recursos; sendo um desses o de gravação de tela. Antes disponível de forma ampla apenas através de aplicativos de terceiros, a funcionalidade também passou a fazer parte do conjunto de atributos padrão da grande maioria das interfaces dos fabricantes.
De forma geral, a funcionalidade embutida no sistema permite gravar a tela de duas formas diferentes: fazendo o registro da tela enquanto captura apenas o áudio interno do dispositivo ou fazendo o registro da tela enquanto captura o áudio registrado pelo microfone do aparelho.
A seguir você confere como realizar a gravação no seu smartphone ou tablet Android. É válido lembrar que os caminhos destacados a seguir podem não ser os mesmos no seu dispositivo graças as modificações realizadas por cada fabricante. Por conta disso, se for necessário, procure por funções parecidas em meio aos menus do seu aparelho.
Você aprendeu a realizar a gravação da tela do seu dispositivo! Por padrão, o arquivo será salvo dentro da galeria de fotos do sistema, no álbum geral e, provavelmente, na pasta dedicada aos vídeos. Agora, basta compartilhar o vídeo com seus contatos ou mantê-lo armazenado para consultas futuras.
Se o vídeo não ficou exatamente como gostaria, uma boa opção pode ser configurá-lo para um modelo mais próximo ao almejado, selecionando a taxa de quadros da gravação, a fonte do áudio e até mesmo a qualidade da captura. Confira a seguir.
Entre as configurações, defina a resolução da gravação, a qualidade e a taxa de quadros do vídeo. De forma geral, quanto maior os valores desses aspectos, melhor será a qualidade da captura (ao mesmo tempo que mais espaço de armazenamento será necessário).
Toque sobre a opção de áudio para definir a fonte da captação. Normalmente, a opção de áudio interno irá captar apenas o áudio do próprio sistema, enquanto a de microfone captará tudo o que o estiver acontecendo no entorno do aparelho.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários