
Segurança 09 Mar
Popular entre os usuários do Android, iOS e Windows, o serviço de assistente de e-mail "Spark" anunciou esta semana novas restrições de acesso à plataforma por pessoas com endereço IP da Rússia.
A informação foi reportada ao TudoCelular pelo leitor Marcelo Pinheiro, que além de compartilhar conosco essa mudança na disponibilidade do serviço também enviou uma captura de tela com o comunicado da empresa. Obrigado, Marcelo!
Conforme consta no changelog da última atualização (v2.22.13), a Readdle, desenvolvedora da ferramenta, removeu oficialmente suporte do aplicativo na Rússia em todas as suas versões e não permite que usuários do país criem uma conta ou utilizem os serviços do Spark Mail App.
De acordo com o comunicado, a decisão foi tomada devido à invasão da Rússia na Ucrânia, local de origem da plataforma e que desde o dia 24 de fevereiro sofre com a entrada de tropas russas em seu território.
Além de anunciar que não irá mais aceitar clientes da Rússia, a empresa também divulgou a mensagem "Mostre seu apoio e fique do nosso lado [Ucrânia]" citando a hashtag "#StandWithUkraine" e disponibilizando em seu site uma página dedicada para que pessoas de todo o mundo possam doar dinheiro ao povo ucraniano.
Conforme ressalta a Readdle, a companhia também suspendeu negócios com empresas russas ou apoiem a invasão promovida pelo governo de Vladimir Putin.
Spark Mail App
Desenvolvedor: Readdle Inc.
Grátis - oferece compras no app
Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo
Já conhecia o Spark Mail App? Gosta do serviço? Conta pra gente, comente!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários