
Economia e mercado 22 Abr
25 de abril de 2022 91
Atualização (25/04/2022) - EB
No início de abril foi noticiado que a Netflix desistiu de produzir o filme Fast and Loose com Will Smith após o ator ter causado um escândalo no Oscar ao bater em Chris Rock. Agora mais um cancelamento está relacionado a Smith, desta vez na sequência de Bright, que também não chegará aos cinemas após o triste episódio que levou o ator a ser banido por 10 anos da Academia.
O cancelamento foi confirmado hoje pela Netflix, embora a empresa não tenha confirmado que isto tenha relação com a polêmica envolvendo o ator. A sequência do filme já havia sido anunciada pela Netflix em 2018, logo após a estreia de Bright no streaming, embora a sua recepção não tenha sido tão boa pela crítica.
Bright 2 e Fast and Loose não são os únicos títulos envolvendo Will Smith que foram cancelados. A NetGeo pausou a produção de Pole to Pole, que teria gravações iniciadas em três semanas. Nela Smith visitaria o Polo Norte e o Polo Sul explorando diferentes regiões congeladas, mas o projeto agora foi adiado para o segundo semestre de 2022.
Embora as produtoras não tenham relacionado o episódio desastroso do Oscar 2022 aos cancelamentos e adiamentos em suas produções, é impossível deixar de relacioná-los ao ocorrido, que também levou ao engavetamento da produção de Bad Boys 4 pela Sony.
Vale lembrar que a polêmica ocorreu após Will Smith dar um tapa em Chris Rock, que fez uma piada envolvendo o penteado de Jada Pink Smith, que sofre de alopecia, doença que causa queda de cabelo. Smith ainda se desculpou pelo comportamento inadequado durante a cerimônia do Oscar onde foi premiado como Melhor Ator pela participação em King Richard.
Matéria original (03/04/2022)
O mundo do entretenimento não falou sobre outra coisa na semana passada a não ser o tapa que Will Smith deu em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar. O caso repercutiu e embora muitos tenham feito piada com a situação, Smith decidiu deixar a Academia de Cinema e Artes Cênicas, o que pode acabar sendo uma grande mancha na carreira do ator.
A prova disso é que a Netflix parece ter desistido de produzir seu novo filme que teria Smith como protagonista, o que mostra como a reputação do ator está comprometida.
Uma semana antes da cerimônia do Oscar 2022, o diretor David Leitch saiu do cargo de diretor do filme Fast and Loose da Netflix, que teria Will Smith no elenco. Leitch preferiu dirigir o filme Fall Guy, estrelado por Ryan Gosling, para a Universal.
Segundo fontes do The Hollywood Reporter, a Netflix começou a buscar desesperadamente um novo diretor para o projeto, ainda mais quando Smith estava prestes a ganhar um Oscar de melhor ator. Acontece que toda a polêmica que rolou durante a premiação, a Netflix silenciosamente decidiu desistir do filme.
Fast and Loose contaria a história de um chefão do crime que perde sua memória depois de um ataque. Ao reunir as pistas, ele descobre que tinha duas identidades, sendo um rei do crime bem sucedido e um agente da CIA sem dinheiro. Parece que a Netflix ficou bem preocupada em seguir em frente depois do escândalo.
Ainda não está claro se a gigante do streaming retomará o projeto com um outro ator e diretor.
No momento, a série Emancipation, estrelada por Smith na Apple Plus, está em pós-produção. A plataforma planejava lançar a série em 2022, mas ainda não confirmou uma data oficial. A Apple se recusou a comentar sobre o projeto.
Além disso, Bad Boys 4 da Sony tem estado em desenvolvimento ativo - Smith recebeu 40 páginas do roteiro antes do Oscar - mas agora entrará em pausa, de acordo com uma fonte. Alguns outros projetos que teriam o ator envolvido e que estavam em pré-produção também devem entrar em pausa.
Por enquanto, nos resta esperar para descobrir se Will Smith irá se recuperar dessa situação ou se esse foi o fim de sua carreira.
Netflix
Desenvolvedor: Netflix Inc
Preço: Grátis - oferece compras no app
Tamanho: Varia de acordo com a plataforma
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários