LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tomb Raider 2 é cancelado oficialmente e franquia busca novo estúdio de cinema

29 de julho de 2022 2

Atualização (29/07/2022) - GS

Há alguns dias, a atriz Alicia Vikander, intérprete de Lara Croft no filme de Tomb Raider de 2018, falou um pouco sobre sua incerteza com o futuro da franquia e sobre como o segundo filme poderia não acontecer por conta da venda do estúdio MGM para a Amazon.

Esta semana, a adaptação cinematográfica da icônica franquia de videogames voltou a entrar em pauta, já que o The Wrap confirmou que o MGM perdeu oficialmente os direitos de adaptação da saga. Segundo o site, o estúdio não autorizou uma sequência para o filme dentro da janela prevista em contrato, que terminou em maio deste ano, fazendo com que eles perdessem os direitos.

Uma sequência para o Tomb Raider de 2018 estava sendo planejada desde 2019, com Vikander escalada para retornar ao papel principal e Misha Green em negociações para escrever o roteiro e dirigir o longa, mas nada disso irá acontecer em um possível novo filme da franquia.

Com isso, a saga agora deve buscar um novo estúdio para realizar as adaptações e escalar uma nova intérprete para a heroína, mas é bem provável que fiquemos um bom tempo até vermos um novo filme de Tomb Raider.

Texto original - 19/07/2022

Filmes e séries baseados em jogos de videogame sempre são um tema delicado. Embora Hollywood tenha nos presenteado com algumas produções que fazem jus ao material original, a grande maioria acaba sendo bem decepcionante.

Tomb Raider é uma das franquias mais aclamadas dos games e a heroína já apareceu nos cinemas duas vezes em duas sagas diferentes. Em 2018, Alicia Vikander deu vida à icônica heroína no longa que se inspirava na recente saga de jogos de Lara Croft, mas aqueles que gostaram da produção podem ficar desapontados ao saber que uma sequência não deve acontecer.

Mesmo que uma sequência para o Tomb Raider de 2018 já tivesse sido confirmada, em 2020, os produtoras do longa anunciaram um adiamento na sequência, citando a pandemia como o principal motivo para isto.

De lá para cá, a produção ganhou poucas novidades, mas esta semana, a própria Alicia Vikander decidiu se pronunciar sobre o assunto e parece ter colocado fim às esperanças dos fãs.

Com a aquisição da MGM pela Amazon, eu não faço ideia. Agora é algo político. Acho que Misha Green (diretora que estava escalada para o projeto) e eu estamos prontas, então, meio que está nas mãos de outras pessoas, para ser honesta. Eu estou animada para mostrar isso ao mundo. Eu amo o que ela [Misha] fez com Lovecraft Country (série da HBO).

Em sua declaração, Vikander explica que a aquisição do estúdio MGM pela Amazon, que se concretizou no início do ano, pode ser o motivo para o cancelamento do longa, ainda mais quando levamos em conta que o filme original foi distribuído pela Warner Bros.

De qualquer forma, os jogadores ainda têm muitas outras franquias dos games chegando às telinhas e telonas no futuro.

Você gostou do Tomb Raider de 2018?

HBO Max

Desenvolvedor: WarnerMedia Global Digital Services, LLC

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


2

Comentários

Tomb Raider 2 é cancelado oficialmente e franquia busca novo estúdio de cinema
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista