LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Serviço secreto norte-americano considera desativar iMessage em iPhones da agência

30 de julho de 2022 0

Presente em aparelhos assinados pela Apple (leia-se iPhone, iPad e Macs), o iMessage pode estar com seus dias contados em aparelhos utilizados pelo Serviço Secreto norte-americano, segundo Anthony Guglielmi em entrevista recente no portal Politico.

A principal motivação por trás dessa restrição está relacionada a perda de potenciais evidências relacionadas a invasão no Capitólio ocorrido após as eleições presidenciais e que recentemente começou a ser investigada pelo Congresso do país.

Há pouco mais de duas semanas (no dia 13 de julho, para ser mais preciso), o inspetor geral do DHS que o Serviço Secreto havia perdido várias mensagens de texto relacionadas ao ataque de 2021, graças ao modo como a gestão do backup desse serviço e uma migração para uma nova plataforma de gerenciamento de dispositivos móveis pela agência.

Na entrevista, Anthony Guglielmim porta-voz do Serviço Secreto revela que "isso é realmente algo que estamos analisando muito de perto" e que "o diretor James Murray encomendou um estudo de benchmarking para examinar melhor a viabilidade de desabilitar o iMessage e se ele pode ter algum impacto operacional". Ainda segundo ele, há o interesse de "garantir que qualquer ação política que tomemos não afete negativamente nossas missões de proteção ou investigação" e que a agência está "procurando outras soluções tecnológicas".

Segundo informações reveladas, a plataforma anterior gerenciava e-mails, imagens e outros dados de forma centralizada mas ignorava o iMessage, mantendo o backup apenas no armazenamento do dispositivo sem realizar sua cópia automática. Quando a migração ocorreu, foi necessária a reconfiguração da nova plataforma de gerenciamento com exclusão do armazenamento do dispositivo, perdendo assim os dados de quem não conseguiu fazer o backup manual dos dados.

Obviamente, a ação não terá impacto para usuários comuns, tendo em vista que isso é mais um ajuste relacionado a como o órgão governamental administra os dispositivos vinculados aos seus colaboradores do que uma preocupação com aparelhos de terceiros mas mostra como para algumas instituições, a criptografia pode dificultar a gestão mesmo sendo responsável pela administração do aparelho.


0

Comentários

Serviço secreto norte-americano considera desativar iMessage em iPhones da agência
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2