
Software 10 Out
11 de outubro de 2022 34
Você já instalou o Windows 11 na sua máquina? Se não, por que ainda não? Decerto alguns responderam que o sistema não atende aos distintos requisitos do sistema mais recente da Microsoft. Se for isso, você não está sozinho. Segundo estimativa da plataforma Lansweeper, 42% dos usuários estão na mesma situação e não tem uma máquina elegível, numa estatística que afeta sobretudo computadores empresariais.
À parte quem não quer instalar o sistema, o infame requisito do chip TPM 2.0 na placa-mãe do PC, muito comentado quando o sistema operacional estava disponível, ainda exclui muitos usuários.
De acordo com a Lansweeper, 42,76% dos PCs não possuem um processador compatível com o Windows 11. No ano passado, este número era ainda maior, e representava 57,26% das máquinas testadas na época. Entre eles, 14,66% não possuem o chip TPM e 71,5% não possuem a quantidade necessária de RAM.
O caso afeta sobretudo empresas, que podem levar em média 18 meses para adotar um novo sistema operacional, de acordo com um estudo da IDC.
Roel Decneut, diretor de estratégia da Lansweeper, afirma que existem questões mais amplas que afetam a adoção que estão além do controle da Microsoft. “A interrupção na cadeia de suprimentos global criou uma escassez de processadores. Enquanto muitos estão optando por ficar com o hardware que têm no momento devido à incerteza financeira global”, disse ele.
No geral, porém, vale notar que, em outubro, o sistema já representava 2,61% dos PCs. Em abril, o número era 1,44%, face a 0,25% em janeiro.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários