
Economia e mercado 07 Nov
Informações divulgadas nesta quinta-feira, 10, afirmam que a NVIDIA encerrou esta semana a produção das placas de vídeo RTX 2060 e RTX 2060 SUPER. Ambos os modelos foram lançados em 2019 pela empresa alcançando o segmento de GPUs intermediárias, no entanto, a versão padrão traz 6 GB de memória contra 8 GB de RAM da opção mais parruda.
Além desses dois modelos, a fabricante também anunciou em 2021 a RTX 2060 com 12 GB de memória e foco em mineração, modelo que aparentemente não teve sua produção finalizada este mês. De acordo com a mídia chinesa, a NVIDIA não está mais enviando as placas para os lojistas e a disponibilidade deve encerrar em breve assim que os estoques acabarem.
Em seu site oficial, a NVIDIA deve substituir a RTX 2060 e 2060 SUPER por outras GPUs medianas com especificações semelhantes e mesma faixa de preço. Conforme revela um relatório recente do Steam, a RTX 2060 aparece como a segunda placa de vídeo mais usada pela comunidade gamer, superada apenas pela GeForce GTX 1080.
Esse dado mostra que o componente se tornou popular no segmento equipando os computadores de muitos players. A alta popularidade pode estar relacionada com o suporte a tecnologia de RayTracing ("traçado de raios", em tradução livre), recurso capaz de melhorar a qualidade visual em jogos compatíveis com o recurso.
Com a saída da RTX 2060 do mercado, é esperado que os usuários migrem para a RTX 3050 buscando custo-benefício, funções atuais e desempenho condizente com a categoria do produto.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários