LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sucesso! Steam ultrapassa 31 milhões de usuários simultâneos e cria novo recorde

28 de novembro de 2022 0

A Steam, plataforma de vendas de jogos da Valve, é uma das principais no PC, sendo tida como referência pelas concorrentes e quebrando recordes constantemente.

Em outubro deste ano, a Steam revelou que ultrapassou os 30 milhões de usuários simultâneos, o que estabeleceu um novo recorde para a plataforma. Surpreendentemente, não demorou muito para que esse número fosse superado.

No último sábado (26), a Steam registrou 31.306.349 de usuários online, o que fez com que a plataforma quebrasse seu recorde anterior em um curtíssimo espaço de tempo.

Embora esse número não signifique que os usuários estavam jogando alguma coisa, o alto número pode ser explicado pela Promoção de Primavera, que trouxe uma série de jogos incríveis por valores bem atraentes.


Ao analisar os números do último sábado mais profundamente, descobrimos que cerca de 9,3 milhões de usuários foram registrados simultaneamente com jogos abertos, sendo praticamente o mesmo número que o maior recorde já registrado na plataforma.

Entre os jogos mais acessados durante o registro, destacam-se Counter-Strike: Global Offensive com 1,05 milhão de jogadores online simultaneamente, seguido por Dota 2, que conseguiu registrar 847 mil, e Call of Duty: Modern Warfare 2 com 373 mil jogadores.


É impressionante ver como os jogos multiplayer continuam sendo os grandes responsáveis pelo alto volume de usuários da plataforma. Vale dizer que Call of Duty: Modern Warfare 2 marca o retorno da franquia à Steam, depois de passar um bom tempo como exclusive da Origin, já mostrando bons resultados.

E aí, quanto tempo vai levar até que a Steam quebre o recorde novamente?


0

Comentários

Sucesso! Steam ultrapassa 31 milhões de usuários simultâneos e cria novo recorde
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista