Economia e mercado 06 Fev
A Nothing deve apresentar um novo celular em 2023, e embora seus detalhes ainda sejam um mistério, imagens conceituais elaboradas pelo designer gráfico Konstantin Milenin e publicadas na sexta-feira (10) imaginam como seria o Nothing Phone 2, sucessor do modelo intermediário que fez grande sucesso no último ano, o Phone 1.
O material exibe um celular que mantém a linguagem visual característica de seu antecessor, mas adiciona uma terceira câmera ao conjunto que parece utilizar a tecnologia de lente periscópica, garantindo maiores capacidades de zoom óptico. A adição faz com que o conceito do Nothing Phone 2 tenha um visual que remete ao iPhone 14 Pro.
Muitos acreditam que o Phone 1 possui grandes semelhanças de design com o iPhone 12. Carl Pei, CEO da Nothing, pretende fazer com que sua empresa seja a “Apple do mundo Android”. O detalhe que torna o celular distinto de outros modelo disponíveis no mercado — exceto smartphones gamers — é a traseira com design transparente e iluminação LED.
Outro detalhe que pode ser percebido é a ausência de um furo no display. Com isso, Milenin imagina um Nothing Phone 2 com câmera oculta sob a tela. Essa tecnologia ainda não amadureceu o suficiente para entregar fotografias com a mesma qualidade de lentes em um recorde no painel, mas deve passar por aperfeiçoamentos ao longo dos próximos anos.
O designer parece ter criado as renderizações conceituais em uma fala de Carl Pei que elevou as expectativas dos fãs da Nothing: “Estamos desenvolvendo um celular que é mais premium que o Nothing Phone 1”, disse o executivo, sugerindo que a nova geração do aparelho pode trazer grandes avanços em suas especificações técnicas.
Embora ainda seja cedo para deduzir que o Phone 2 será um celular top de linha rival para o Galaxy S23 Ultra ou iPhone 14 Pro, a fabricante parece estar realizando investimentos menos conservadores para a linha, que deve fazer sua estreia nos Estados Unidos em 2023.
Comentários