LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

NVIDIA melhora capacidade de codificação de vídeos das linhas GeForce RTX 40, 30 e mais

24 de março de 2023 0

A NVIDIA parece ter removido uma limitação imposta em suas placas gráficas para consumidores, que anteriormente reduzia sua capacidade de codificação de vídeo. Conforme descoberto nesta sexta-feira (24) pelo pessoal do Tom’s Hardware, a gigante de hardware efetuou uma mudança discreta na página de suporte da linha GeForce.

Anteriormente, os produtos do portfólio para consumidores eram limitados a codificar até três fluxos de vídeo simultaneamente. Agora as placas de vídeo poderão codificar até cinco fluxos ao mesmo tempo, permitindo que criadores de conteúdo e outros profissionais do ramo tenham mais desempenho ao comprimir uma nova produção.

(Imagem: Reprodução/NVIDIA)

Embora a fabricante ainda não tenha comentado explicitamente sobre a mudança, acredita-se que ela será disponibilizada por meio de uma atualização de driver para várias placas de vídeo lançadas desde 2014, incluindo modelos das linhas:

  • Maxwell de 1ª e 2ª geração
  • Pascal
  • Turing
  • Ampere
  • Ada Lovelace

Cabe observar que nem todos os modelos lançados sob as gerações mencionadas são compatíveis com a codificação simultânea de fluxos. Essencialmente, a tecnologia não é suportada pelos aceleradores gráficos da série “MX”.

As placas de vídeo listadas na página oficial da NVIDIA possuem fôlego suficiente para codificar vários fluxos em paralelo, mas a empresa impõe tais limitações para incentivar os consumidores a adquirirem os modelos de hardware para workstation, como a RTX 6000, que possuem muito mais recursos para produtividade que a linha gamer.

Para obter o máximo desempenho, é sempre importante manter o driver gráfico da fabricante atualizado. A NVIDIA recentemente lançou uma atualização que pode, inclusive, melhorar a qualidade de reprodução de vídeos no YouTube.

Ofertas em placas de vídeo da NVIDIA

0

Comentários

NVIDIA melhora capacidade de codificação de vídeos das linhas GeForce RTX 40, 30 e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista