
Rumores 05 Mai
24 de março de 2023 0
A NVIDIA parece ter removido uma limitação imposta em suas placas gráficas para consumidores, que anteriormente reduzia sua capacidade de codificação de vídeo. Conforme descoberto nesta sexta-feira (24) pelo pessoal do Tom’s Hardware, a gigante de hardware efetuou uma mudança discreta na página de suporte da linha GeForce.
Anteriormente, os produtos do portfólio para consumidores eram limitados a codificar até três fluxos de vídeo simultaneamente. Agora as placas de vídeo poderão codificar até cinco fluxos ao mesmo tempo, permitindo que criadores de conteúdo e outros profissionais do ramo tenham mais desempenho ao comprimir uma nova produção.
Embora a fabricante ainda não tenha comentado explicitamente sobre a mudança, acredita-se que ela será disponibilizada por meio de uma atualização de driver para várias placas de vídeo lançadas desde 2014, incluindo modelos das linhas:
Cabe observar que nem todos os modelos lançados sob as gerações mencionadas são compatíveis com a codificação simultânea de fluxos. Essencialmente, a tecnologia não é suportada pelos aceleradores gráficos da série “MX”.
As placas de vídeo listadas na página oficial da NVIDIA possuem fôlego suficiente para codificar vários fluxos em paralelo, mas a empresa impõe tais limitações para incentivar os consumidores a adquirirem os modelos de hardware para workstation, como a RTX 6000, que possuem muito mais recursos para produtividade que a linha gamer.
Para obter o máximo desempenho, é sempre importante manter o driver gráfico da fabricante atualizado. A NVIDIA recentemente lançou uma atualização que pode, inclusive, melhorar a qualidade de reprodução de vídeos no YouTube.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários