
Android 18 Mai
Atualização (22/05/2023) - EB
Super Mario Bros. é um dos filmes baseados em videogame com maior sucesso na história do cinema. Se por um lado isto é outro, a sua popularidade fez com que ele já fosse publicado ilegalmente na íntegra no Twitter e agora o filme também foi postado completo no YouTube, onde já tem 304 mil visualizações.
O longa foi publicado pelo canal PowerUP! no YouTube, que também já disponibilizou outros filmes como "M3GAN", "Por Lugares Incríveis", "Eu, Tonya" e vários títulos da Barbie. No momento, o canal conta com mais de 26 mil inscritos.
Este é um momento muito delicado para Super Mario Bros. ser publicado desta forma na internet, pois o filme criado pela Illumination em parceria com a Nintendo chegará em 25 de maio nas plataformas digitais brasileiras como o Prime Video, ou seja, apenas daqui a 3 dias, tornando este vazamento muito grave.
Entretanto, é preciso lembrar que "Avatar: O Caminho da Água" também foi publicado em 4K no YouTube e demorou três dias para ser removido da plataforma, o que somente ocorreu após uma queixa ser apresentada pela Disney.
Além disso, o YouTube diz que possui formas de detectar violação de direitos autorais, mas é preciso que o dono da obra solicite que o conteúdo seja derrubado da plataforma.
Desta forma, o filme ainda deve permanecer no YouTube enquanto a Universal não apresentar uma queixa, já que ela é a dona dos direitos e não a Nintendo, como explicado pelo próprio canal PowerUP! em um comentário do vídeo:
Para todos aqueles que estão preocupados com a Nintendo, saibam que não há motivo para isso. Assim como o filme "M3gan", os direitos autorais do filme do Mario são detidos pela Universal Studios. Um exemplo disso é a série "The Last of Us", que, embora seja uma adaptação do jogo da Naughty Dog, possui os direitos autorais pertencentes à HBO. Portanto, mesmo que o filme do Mario seja uma adaptação dos jogos da Nintendo, apenas a Universal tem o poder de remover o filme do YouTube.
Sendo assim, como o longa já foi publicado diversas vezes no Twitter, é pouco provável que ele seja removido ainda hoje da plataforma, onde ele já está no ar desde sexta-feira (19).
Matéria original (30/04/2023)
O primeiro filme animado dos Super Mario Bros. já se mostra um sucesso absurdo, ultrapassando US$ 1 bilhão nas bilheterias ao redor do mundo em um curto período de tempo, mas infelizmente, a Nintendo e a Universal Pictures estão tendo graves problemas em relação às copias piratas do longa.
Depois de ter sido exibido de forma ilegal em um canal de TV aberta na Argentina, diversos usuários estão publicando o filme na íntegra e em alta qualidade no Twitter.
Uma das restrições mais rígidas nas redes sociais se refere ao bloqueio no compartilhamento de conteúdos protegidos por direitos autorais. Quando um usuário posta algo protegido, o conteúdo rapidamente é derrubado, porque eles estão protegidos de responsabilidade sob a Lei de Direitos Autorais do Milênio Digital.
Mesmo com essas medidas de proteção aos detentores dos direitos, Elon Musk demitiu a grande maioria das equipes de confiança e segurança do Twitter, ao mesmo tempo em que aumentou a duração dos vídeos que você pode postar na plataforma, o que permite que filmes como Super Mario Bros.: O Filme sejam compartilhados na rede sem muita dificuldade. Uma cópia do filme está no ar desde 28 de abril e acumulou… 9,3 milhões de visualizações desde a postagem.
Muitas dessas visualizações vieram do tuite abaixo, que tem 8,5 milhões de visualizações.
Você também pode encontrar outros títulos como Avatar: O Caminho da Água no Twitter desta forma, mas será que Musk está pronto para comprar uma briga de direitos autorais com os maiores estúdios de Hollywood, ou pior, com a Nintendo, que é conhecida por ser extremamente protetora com suas propriedades?
Desenvolvedor: Twitter Inc.
Grátis
Tamanho: Varia de acordo com a plataforma
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários