
Jogos 12 Set
Como você deve saber, a E3 2023, que marcaria o aguardado retorno ao formato presencial, foi cancelada. Com isso, tivemos o anúncio de que a Sumer Gamme Fest, um evento online apresentado e produzido por Geoff Keighley, viria como substituto da E3.
Em um recente post de suas redes sociais, Keighley falou um pouco sobre o fim da E3 e a polêmica causada por seu anúncio da Summer Game Fest 2023 logo em seguida.
Pouco depois do anúncio sobre o cancelamento da E3 2023, que pode ter marcado o fim definitivo de um dos eventos mais importantes na história da indústria dos videogames, Geoff Keighley, também conhecido por apresentar a The Game Awards, gerou polêmica nas redes sociais a anunciar a data da Summer Game Fest 2023, que acontecerá 3 dias antes da data em que a E3 estava agendada.
Na ocasião, muitos criticaram a postura de Keighley, que pareceu desrespeitoso com o fim da E3, um evento que foi palco de muitos anúncios inesquecíveis e que era tratado com muito carinho por aqueles que puderam participar de uma edição no passado ou que sonhavam em poder conhecê-lo um dia.
Além disso, alguns internautas "acusaram" Keighley de ser um dos responsáveis pelo fim da E3 ao lançar o Summer Game Fest.
Em suas redes sociais, o jornalista e apresentador fez um post para compartilhar suas memórias com a E3 e o quanto a exposição foi importante na carreira dele.
Here's 15-year old me at the first-ever E3 in 1995.
— Geoff Keighley (@geoffkeighley) March 30, 2023
E3 meant so much to me and to so many of you too.
Four years ago, I realized that E3 wasn't evolving as it needed to compete in a global, digital world. So we started building what’s next. See at @summergamefest June 8. pic.twitter.com/wSZqpz3wjY
Em uma entrevista ao podcast do VGC, Keighley falou sobre sua visão para o fim da E3 e como ele acredita que o evento "se matou".
Acho que a E3 meio que se matou de certa forma. Eu entendo porque as pessoas dizem isso [que o Summer Game Fest matou a E3], mas acho que criamos o Summer Game Fest e eu construí esse evento porque eu vi as coisas de despedaçando na E3.
Como alguém que ama essa época do ano… por duas décadas, a E3 fez parte da minha vida desde que eu era um garoto de 15 anos. [Desde] a primeira E3 em 1995, fui a todos os shows. Adorei e definiu o meu verão.
Foi tão emocionante para mim e foi doloroso ver que começou a desmoronar. Acho que eles tiveram um problema de relevância e também tiveram um problema de participação nos últimos anos.
Então, sim, acho que a pergunta é: se não fizéssemos o Summer Game Fest, o que aconteceria? Acho que as coisas teriam realmente se estilhaçado neste verão.
Ainda não sabemos se teremos algum dia no futuro um evento presencial com a magnitude da E3, tendo em vista que as desenvolvedoras preferem cada vez mais realizar transmissões online para realizar seus anúncios, mas de todo modo, é bom ver que a indústria dos videogames ainda tem relevância o bastante para gerar esse tipo de debate.
Você acha que Geoff Keighley foi desrespeitoso com o fim da E3?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários