
Tech 28 Jul
28 de julho de 2023 8
A Samsung removeu a opção de gravar vídeos com alta taxa de bits no Galaxy S23 Ultra, de acordo com um relatório do site TuttoAndroid. Essa opção permitia aos usuários capturar vídeos com qualidade superior, mas que também ocupava mais espaço no armazenamento interno do aparelho.
O Galaxy S23 Ultra é o smartphone mais avançado da sul-coreana. Ele vem equipado com uma tela AMOLED de 6,8 polegadas, e o processador Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy. O aparelho é capaz de gravar vídeos em resoluções até 8K a 24 quadros por segundo, ou 4K a 120 quadros por segundo.
A alta taxa de bits significa que o vídeo tem mais informações por segundo, o que resulta em uma imagem mais nítida e detalhada, porém implica em um maior consumo de recursos do smartphone, como processamento, memória e bateria.
A Samsung não se pronunciou oficialmente sobre a remoção da opção de alta taxa de bits, mas alguns usuários especulam que seja uma forma de evitar que o Galaxy S23 Ultra sofra com problemas de superaquecimento ou drenagem rápida da bateria ao gravar vídeos com essa qualidade.
Outros usuários, no entanto, lamentam a perda dessa funcionalidade, que era um diferencial do smartphone da Samsung em relação aos concorrentes.
Não se sabe se a Samsung pretende restaurar a opção de alta taxa de bits em uma futura atualização de software, ou se ela foi removida definitivamente do Galaxy S23 Ultra. Por enquanto, os usuários que quiserem gravar vídeos com essa qualidade terão que recorrer a aplicativos de terceiros ou a outros modelos de smartphone.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários