
Curiosidade 08 Ago
09 de agosto de 2023 2
Após receber elogios pela ótima durabilidade do Galaxy Z Fold 4, a Samsung apresentou sua nova geração de celulares dobráveis com destaque para o visual repaginado do Galaxy Z Flip 5, mas sem grandes mudanças no Galaxy Z Fold 5. O aparelho mais caro conta com uma nova dobradiça que evoluiu seu design, mas será que o modelo continua resistente?
Zack Nelson, apresentador do famoso canal JerryRigEverything no YouTube, publicou nesta quarta-feira (09) um vídeo que mostra seu rigoroso teste de resistência com o Galaxy Z Fold 5. O dobrável enfrentou arranhões com uma navalha, exposição à chama de um isqueiro e outros experimentos que visam analisar sua durabilidade. Confira a seguir:
Os testes começam com arranhões na tela externa do celular. Assim como os demais smartphones da marca, o Galaxy Z Fold 5 conta com o vidro Gorilla Glass Victus 2 da Corning, que garante melhor resistência contra abrasão.
Como sempre reforça Nelson, “vidro é vidro”, e o painel sofreu danos ao ser arranhado com materiais nos índices 6 e 7 da Escala de Moh. Materiais mais resistentes, como a safira, apresentam riscos somente com elementos mais rígidos de nível 9.
Já na tela interna, os mesmos problemas das gerações anteriores são vistos. Embora a nova dobradiça No-Gap (“sem vão”, em tradução livre) elimine o espaço que separava as duas porções de tela ao fechar o Galaxy Z Fold 4, a nova geração manteve o design anterior com uma camada de plástico que pode ser danificado com a própria unha do usuário.
O acabamento lateral do dobrável continua feito de alumínio. O material pode ter sua pintura desgastada ao longo do tempo, caso não haja cuidado com objetos abrasivos, como observado no vídeo. As câmeras e o vidro traseiro com acabamento fosco são mais resistentes e não apresentam problemas ao serem arranhados pela navalha.
O Galaxy Z Fold 5 possui um novo substrato de suspensão que impede que o painel interno encoste na camada externa do visor, mas isso não impede que a tela seja danificada após ser exposta ao calor extremo, conforme mostrado pelo teste com a chama de um isqueiro. O display externo também não sai ileso do fogo.
Embora não tenha uma certificação oficial que ateste sua resistência à poeira, o celular provou ser suficientemente vedado para evitar que partículas de areia causassem danos aparentes na dobradiça. Finalmente, o dispositivo passou por um teste de envergadura, e mais uma vez, a Samsung provou as vantagens da construção robusta de seus dobráveis.
Sem quebrar ao meio ao ser dobrado em sentido contrário, o Galaxy Z Fold 5 provou que sua construção é mais robusta do que os mecanismos encontrados no Google Pixel Fold e o Motorola Razr 40 Ultra, que também foram testados pelo entusiasta.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários