LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Top 10: AnTuTu lista os modelos de iPhone e iPad mais poderosos de julho de 2023

18 de agosto de 2023 0

O AnTuTu divulgou recentemente uma lista com os dez celulares e tablets mais poderosos da Apple. Para elaborar o ranking, o site calculou as pontuações médias de cada aparelho em sua plataforma de benchmarks, levando em consideração o desempenho em quatro parâmetros: CPU, GPU, RAM e interface de usuário.

Conforme observado no ranking a seguir, os dispositivos mais poderosos são os tablets equipados com Apple M2 e M1. Também utilizados nos notebooks da marca, esses processadores dominam nas cinco primeiras colocações da lista alimentando o iPad Pro de 6ª geração, iPad Pro de 5ª geração e iPad Air de 5ª geração.

iPad Pro com M2 é líder em desempenho na plataforma de benchmarks (Imagem: AnTuTu)

É possível observar que o iPad Pro com M2 apresenta uma pontuação superior na versão de 12,9 polegadas em relação ao modelo de 11 polegadas, mesmo que possuam as mesmas configurações de memória. Esse fenômeno ocorre devido ao tamanho do dispositivo: quanto maior, melhor é a dissipação de calor, o que permite um maior desempenho.

A mesma lógica se aplica aos modelos de iPad Pro equipados com M1, embora a diferença seja menos significativa. O iPad Air com M1 apresenta dimensões similares ao iPad Pro de 11 polegadas, o que justifica a proximidade de seu desempenho.

Passando para os celulares da marca, não é surpresa que os modelos mais rápidos sejam o iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. A versão mais cara apresentou um desempenho médio ligeiramente inferior ao seu “irmão” menor.

Aqui, o motivo pode também ser a dissipação de calor: dado que o compacto tem bateria reduzida, a geração de calor também é menor. O iPhone 14 Pro Max possui um espaço limitado para reduzir a temperatura de sua bateria maior, portanto, o design do celular pode ser responsável pela variação quase imperceptível no desempenho do benchmark.

(Imagem: TudoCelular.com)

O ranking mostra também o iPhone 13 Pro Max e iPhone 13 Pro, com 840.483 e 824.496 pontos, respectivamente. Esses celulares são equipados com o A15 Bionic, e embora utilize o mesmo chip, o iPhone 14 aparece em último lugar com 811.658 pontos.

Cabe lembrar que os dados de benchmark podem não representar o desempenho real de um dispositivo, uma vez que existem sistemas operacionais e drivers otimizados para funcionar com determinadas aplicações, portanto, é sempre importante conferir análises especializadas de celulares e tablets — seja um iOS ou Android.

Confira também os celulares Android mais poderosos de julho de 2023, segundo o AnTuTu.

Veja mais!

(atualizado em 04 de março de 2024, às 22:04)

0

Comentários

Top 10: AnTuTu lista os modelos de iPhone e iPad mais poderosos de julho de 2023
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista