LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 11: configuração inicial do sistema recebe jogo clássico inspirado no Windows 3.0

03 de outubro de 2023 0

A Microsoft parece estar tornando o processo de configuração inicial do Windows 11 menos tedioso com a adição de uma versão modernizada do SkiFree, um clássico jogo desenvolvido pela empresa em 1991 para o Windows 3.0. A novidade foi descoberta pelos analistas de produto do The Verge nesta terça-feira (03).

O jogo aparece como uma opção caso haja atualizações pendentes disponíveis ao realizar a primeira inicialização de um novo dispositivo ou efetuar uma instalação limpa do Windows 11. Também é possível encontrá-la ao restaurar dados e configurações de outro dispositivo utilizando o novo aplicativo de Backup do Windows.

(Imagem: Tom Warren/The Verge)

Esse é o mesmo game que a Microsoft inseriu no Edge em 2020, revivendo o clássico minijogo SkiFree, lançado nos anos 90, onde o usuário controlava um esquiador em uma montanha, desviando obstáculos, correndo contra o tempo, realizando acrobacias por pontos e fugindo de perigos, dependendo do modo de jogo selecionado.

Em sua versão modernizada, o jogador controla um surfista em um mar repleto de obstáculos. É possível selecionar diferentes personagens e controlá-los utilizando o mouse ou setas do teclado. Há três modos de jogo: “Sem fim”, “Avaliação de tempo” e “Zigue-zague”. Para jogar no Microsoft Edge, basta inserir edge://surf na barra de endereços.

Ainda não está claro se o jogo está disponível para todos os dispositivos ou somente em notebooks da família “Surface” da Microsoft, uma vez que o minijogo foi descoberto em um Surface Laptop Studio 2, lançado em setembro com Intel Core i7 de 13ª geração, placa de vídeo dedicada da linha GeForce RTX 40 e versões com até 64 GB de RAM.

A experiência de configuração inicial do sistema recebeu pouquíssimas mudanças ao longo das últimas décadas, focando unicamente em ajustar a interface de usuário à identidade visual da versão do Windows, portanto, a adição de um minijogo para tornar o demorado processo menos cansativo representa uma grande mudança.

(Imagem: Reprodução)

Em nota relacionada, o Windows 11 está se preparando para chegar à sua versão 23H2 com novos recursos de gerenciamento de arquivos no Explorador de Arquivos e a versão prévia do Copilot, o assistente virtual de IA que promete substituir a Cortana.


0

Comentários

Windows 11: configuração inicial do sistema recebe jogo clássico inspirado no Windows 3.0
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista