
Google 11 Out
Desenvolvido para ser um aplicativo exclusivo para a linha Pixel, o "Google Câmera" está sendo renomeado na Play Store para reafirmar essa estratégia da gigante das buscas.
Com isso, o aplicativo agora passa a se chamar "Câmera Pixel", sendo que até mesmo a descrição também foi alterada:
Com a Câmera Pixel, nenhum momento é perdido. Você pode tirar fotos e gravar vídeos fantásticos usando recursos como Retrato, Visão Noturna, Time Lapse e Desfoque cinematográfico.
Veja abaixo uma captura com a alteração oficial.
O Google também reforçou os requisitos básicos para que um smartphone possa executar a Câmera Pixel, sendo que agora é preciso ter um celular Pixel com Android 14 ou superior.
Já no caso de relógios inteligentes, é preciso ter o Wear OS 3 (ou superior) conectado a um Pixel. Além disso, o Google diz que "alguns recursos não estão disponíveis em todos os dispositivos".
a empresa também destaca várias funcionalidades exclusivas da linha Pixel 8 nas imagens anexadas ao aplicativo.
Cabe lembrar que, apesar das limitações do Google, muitos desenvolvedores conseguem fazer o "mod" do aplicativo para que ele possa ser executado em outros smartphones.
Você já usou a Gcam no seu smartphone? O que achou da mudança de nome? Conte para nós a sua opinião aqui no campo dos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários