LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube Music testa novo design para tela de transmissão no Android

10 de fevereiro de 2024 4

Já faz algum tempo que o YouTube Music está passando por pequenas reformulações no seu design. No ano passado, por exemplo, os usuários da plataforma notaram a chegada do botão de transmissão ao miniplayer do serviço.

Agora, ainda nesse departamento, os desenvolvedores da plataforma estão fazendo um novo teste, reformulando a interface da tela de transmissão para outros dispositivos no Android.

Ao invés da já famosa janela de “Transmitir para” ocupando o centro da tela, a nova interface ocupa a parte inferior do display, deixando parte da capa do álbum ou single ainda visível.

Nela, os usuários terão primeiro uma lista com os dispositivos sugeridos e, depois, uma lista completa com todos os dispositivos disponíveis para a transmissão.

Confira:

A esquerda, como é a atual tela de transmissão. A direita, a nova proposta. Imagens: reprodução/9to5Google

Além disso, como você pode observar nas capturas abaixo, durante a transmissão para outro dispositivo, uma interface muito mais compacta e discreta ficará indicando, na parte inferior da tela, onde a faixa atual está sendo reproduzida junto a um controle deslizante de volume.

Atualmente, essa mesma interface ocupa grande parte da tela. Confira a comparação:

A esquerda, como é a interface atual. A direita, a nova proposta. Imagens: reprodução/9to5Google

Apesar de alguns poucos usuários do serviço de streaming e do Android terem relatado a chegada da nova interface, é válido lembrar que o novo design ainda está em fase de testes e não está disponível para todos os usuários.

No entanto, caso ela seja aprovada, é provável que fique disponível para todos os usuários da plataforma no decorrer dos próximos meses.

E você, o que achou dessa nova proposta de design do YouTube Music? Conta para a gente aqui nos comentários!


4

Comentários

YouTube Music testa novo design para tela de transmissão no Android
  • apesar de usar o ytmusic por ter as musicas com remix e edit q eu gosto, o app eh horrendo, muito feio e lento e bagunçado. parece ate como se fosse so um brinde mesmo de quem assina o yt premium

      • YouTube Music é horrível de tudo, não acho que o Google tenha a menor vontade de entrar no mercado pra concorrer com Spotify, Apple Music, Tidal e Deezer. A interface é ruim e não tem opção de alta qualidade nas faixas de áudio.

        • O YouTube Music faz parte de um pacote que precisa de atenção urgente. Por exemplo o Android Auto, que precisa receber atualizações pra consolidar a aplicação. Atualmente eu não consigo utilizar os botões de mídia do meu Chevrolet MyLink pra passar para o próximo arquivo de vídeo ou música no YouTube e YouTube Music. Isso se estende pra qualquer aplicativo de mídias no Android. A interface também não é tão fluída quanto o Apple Carplay. O WhatsApp se recusa à saída de som de mensagens de áudio pelo Android Auto, e acaba saindo pelo telefone. Tudo isso faz o Android Auto parecer uma colcha de retalhos, que funciona apenas por misericórdia da Google. O Auto nunca foi um App completo, sempre houve bugs óbvios que perduram até os dias de hoje e jogam a experiência de uso lá embaixo no quesito qualidade.

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Windows

            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

            Economia e mercado

            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista