
Apple 31 Mai
18 de junho de 2024 0
A Apple, após muita relutância, finalmente começou a integrar o protocolo RCS no aplicativo de mensagens do iPhone. A primeira versão beta do iOS 18, liberada apenas para desenvolvedores, traz algumas funções que derrubam as barreiras de comunicação entre os usuários do iOS e Android, mas ainda há trabalho a ser feito.
Dhinak G, um dos desenvolvedores que já instalaram a beta do iOS 18, divulgou capturas de tela que mostram o estado atual da implementação do RCS no iPhone. Alguns recursos já estão disponíveis, como as reações com emojis, chat em grupo e transferência de arquivos — tais que não eram possíveis através do SMS e MMS.
Por outro lado, existem alguns recursos característicos do RCS que ainda não estão funcionando na primeira beta do iOS 18, como as respostas para mensagens específicas, confirmação de leitura e criptografia de ponta a ponta em grupos. Recibos de leitura, no entanto, funcionam normalmente em bate-papos individual.
O desenvolvedor afirma que o RCS está desativado por padrão na beta do iOS 18, e a tecnologia não pode ser acessada sem “mágicas especiais”. Aparentemente, isso está acontecendo porque o novo protocolo está em uma fase muito prematura de desenvolvimento no sistema operacional do iPhone.
Existem algumas pontas soltas e bugs que reforçam que a ferramenta ainda não está pronta para uso. Por exemplo, não é possível adicionar ou sair de grupos de bate-papo em RCS que o usuário não criou na beta do iOS 18. Além disso, não é possível adicionar um contato a um grupo do iMessage e convertê-lo para RCS.
Outro ponto a ser destacado é que o RCS no iPhone, por ora, é suportado apenas em redes da T-Mobile e AT&T. Estamos falando da primeira versão beta do iOS 18, portanto, a expectativa é que, no futuro, todas as operadoras e funcionalidades suportadas pelo novo protocolo de comunicação sejam integradas ao Mensagens.
Group chats work as well! Although no E2EE support. pic.twitter.com/hoDZ9aRbW9
— Dhinak G (@dhinakg) June 16, 2024
Antes do RCS, usuários do iOS não conseguiam utilizar recursos modernos de comunicação por mensagens de texto — como reações com emoji e envio de arquivos com diferentes extensões — para dispositivos com Android. A falta de suporte ao protocolo de mensagens gerava críticas de usuários da Apple.
Após ser pressionada por órgãos reguladores e por outras empresas do ramo, como Google e Samsung, a Apple cedeu e anunciou, em novembro de 2023, que finalmente adotaria o protocolo RCS, modernizando a comunicação entre o iOS e Android.
Isso, no entanto, está longe de significar o fim do iMessage. A tecnologia proprietária da Apple continuará sendo o padrão para troca de mensagens entre usuários de iPhone.
Outras funções que devem chegar a bordo do iOS 18 incluem um novo design para a tela inicial com ícones mais personalizáveis e a Apple Intelligence, a inteligência artificial da Apple, que levará melhorias significativas à assistente virtual Siri.
8 meses atrásConfira a lista de aparelhos compatíveis!
8 meses atrásTop de linha compacto pode ser encontrado em oferta nas principais lojas varejistas do Brasil; confira!
10 meses atrásCódigo faz referência a integração do ChatGPT a Siri; recurso pode chegar antes do final do ano
10 meses atrásiPhone 16 Pro Max ficou fora do top 10 do DxOMark no quesito tela.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários