
Jogos 19 Nov
Na era do Xbox 360, os avatares eram uma parte importante da experiência de usar um console da Microsoft, mas isso acabou se perdendo com o tempo.
Esta semana, a gigante de Redmond anunciou que irá descontinuar seu Editor de Avatar no PC, Xbox One e Xbox Series X/S a partir de 9 de janeiro. Segundo a empresa, a decisão foi tomada por conta do "baixo engajamento" com o recurso.
A partir de 9 de janeiro, os usuários de Xbox não poderão mais editar ou acessar seu Avatar Xbox, além de perder quaisquer itens cosméticos comprados para os bonequinhos virtuais. Segundo a Microsoft, todo o dinheiro gastado nos avatares será reembolsado.
Os Avatares Xbox irão desaparecer das páginas de perfil, de acordo com a Microsoft. Então, se você quiser tirar uma última Gamerpic usando seu bonequinho digital, o momento é agora.
A Microsoft se dedica a oferecer ótimas experiências aos jogadores, incluindo uma variedade de opções para personalizar sua experiência de jogo com o Xbox. Devido ao baixo envolvimento e à nossa mudança de foco no fornecimento de experiências de outros jogadores, o aplicativo Editor de Avatar Xbox não estará mais disponível a partir de 9 de janeiro de 2025.
Os jogadores ainda podem personalizar sua experiência de jogo com planos de fundo dinâmicos e cores de perfil em consoles Xbox, e com avatares originais do Xbox, temas de perfil e imagens de jogo em consoles Xbox e PCs.
Felizmente, a mudança se refere apenas aos Avatares do Xbox mais recentes, lançados em 2018 para a era do Xbox One. Os Avatares Originais do Xbox não serão afetados.
Durante a era do Xbox 360, tivemos a introdução dos avatares, que são o que a Microsoft agora chama de Avatares Originais do Xbox. Alguns jogos do Xbox 360 permitem que você jogue como seu avatar, por exemplo, enquanto outros oferecem recompensas cosméticas para avatares por meio de um sistema semelhante ao de Conquistas.
Mais uma vez, os Avatares Originais da era Xbox 360 ainda continuarão existindo - talvez porque encerrá-los seria mais uma dor de cabeça quando se trata de preservação de jogos e compatibilidade com versões anteriores.
Durante os tempos difíceis do Xbox One, a Microsoft voltou a usar avatares e passou algum tempo criando um sistema totalmente novo que oferecia muito mais opções e uma personalização mais profunda. Isso incluiu suporte para próteses, cadeiras de rodas e roupas de gênero neutro, além de combinações de cores que podem chegar a “quase oitenta octilhões”, disse a Microsoft na época.
Você ainda usa o avatar Xbox?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários