LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

É edição limitada? Marca se pronuncia sobre OnePlus Watch 3 com 'meda' na traseira

23 de fevereiro de 2025 10

Atualização (23/02/2025) - DJ

Há alguns dias, conferimos aqui que alguns usuários do OnePlus Watch 3 relaram que o modelo recebido veio com um pequeno erro de digitação impresso em seu corpo, invertendo as vogais de "made", em publicações da rede social Reddit.

Agora, poucos dias após o ocorrido, surge na internet uma resposta que pode até ser considerada bem humorada por parte da marca, que oferece duas possibilidades de ação para o usuário que se incomodou com a grafia errada: ficar com o modelo ou realizar a devolução (que não terá necessidade de ser justificada).

Como pode ser conferido no print abaixo, a marca ainda brinca com o erro repetindo o termo na resposta "meda mistake", sinaliza que o equívoco não foi intencional e que essa unidade com erro de digitação no fim acabará se tornando uma "edição super limitada".

Oops, cometemos um erro!

Um erro de digitação passou despercebido e foi parar no seu novo e brilhante OnePlus Watch 3. Não se preocupe, foi totalmente não intencional.

Mas, se você já tem seu relógio, tem duas opções!

1 Ficar com ele como uma edição super limitada (afinal, ele é único!)

2 Devolvê-lo, sem perguntas!

De qualquer forma, obrigado por sua compreensão enquanto colocamos tudo em ordem!

P.S. Se você está ansioso pelo seu relógio perfeito, aguarde! Estamos atualizando o estoque


O mais interessante da resposta fica por conta da inteligente observação de que esse erro pode transformar o dispositivo em uma edição limitada, o que considerando o histórico de itens colecionáveis ao redor do mundo, pode fazer com que esse modelo vire uma relíquia e seja vendido mais caro no mercado.

No entanto, alguns usuários podem acabar classificando o modelo como falsificado ou reparado com peças não oficiais.

E aí, você devolveria ou ficaria com o OnePlus Watch 3 "meda in China"?

Texto original - 20/02/2025

Ainda ontem (19), a OnePlus anunciou seu novíssimo smartwatch OnePlus Watch 3 com vários upgrades interessantes em relação ao seu antecessor, incluindo bateria maior e Watch OS 5. Mas um pequeno erro de digitação no dispositivo é um dos fatores que mais tem chamado atenção nas redes sociais.

Os olhos mais atentos de alguns usuários do modelo identificariam um deslize curioso na parte traseira do relógio. Ao invés da conhecida frase “Made in China” ("Feito na China"), o modelo traz “Meda in China” gravado no fundo.

Mas ao que parece, a falha não é exclusiva de algumas poucas unidades. Ao saber dela, fomos imediatamente checar se o modelo que apresentamos no nosso vídeo de hands-on também trazia o erro de digitação; e sim, ele traz! Confira a captura de tela do vídeo (feita no minuto 3:02):

Deslize na digitação também foi capturado em nosso vídeo de hands-on - Imagem: captura de tela/TudoCelular

Com a primeira postagem do erro no Reddit, vários outros compradores do Watch 3 também identificaram o problema de ortografia nas suas unidades – o que pode indicar que todas as peças dos primeiros lotes do produto seguem o mesmo caminho.

De forma ainda mais cômica, o mesmo deslize também chegou a ser identificado em um material promocional da própria OnePlus, na página de apresentação relógio. A esse ponto a imagem já foi tirada do ar pela empresa, mas os colegas do portal Android Authority foram mais rápidos e conseguiram fazer uma captura de tela:

Material promocional do relógio também traz o erro de digitação - Imagem: reprodução/Android Authority

Para os mais espirituosos, o erro de digitação pode ser uma peculiaridade que transformaria o item imediatamente em uma edição de colecionador – alguns podem até brincar que suas unidades trazem um raro “recurso” da marca. Para outros, porém, o deslize é motivo de decepção, já que um erro tão óbvio passou despercebido pelo controle de qualidade da OnePlus.

De qualquer forma, independente da reação, esse provavelmente é um detalhe que os novos proprietários do modelo terão que aceitar. É comum que novos dispositivos recebam atualizações de software para corrigir falhas, mas este é um erro que nenhuma atualização do tipo pode resolver.

Mas independente do problema, o novo OnePlus Watch OS 3 ainda se mantém como uma excelente opção. Com tela de 1,5 polegadas protegida por vidro de safira, Wear OS 5 e bateria de silício-carbono de 631 mAh capaz de entregar até 3 dias de autonomia com uso intenso, o modelo ainda carrega dois chips para equilibrar desempenho e eficiência: o Snapdragon W5 e o novo BES2800 MCU.

Veja mais


10

Comentários

É edição limitada? Marca se pronuncia sobre OnePlus Watch 3 com 'meda' na traseira
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2