LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Viciados em celular se irritam com quem não larga o telefone

08 de agosto de 2011 18

Quantas vezes você já ficou irritado enquanto tentava conversar com alguém que insistia em ficar usando o smartphone enquanto mal te ouvia? Ou quantas vezes você já viu alguém lendo atualizações do Facebook em meio a uma reunião?
Esse tipo de cena é cada vez mais vista no dia a dia de pessoas do mundo inteiro, e o vício em smartphones se tornou comum - talvez você seja um "viciado" e nem tenha reparado.
Uma pesquisa realizada com cerca de 1.000 ingleses revelou que 41% dos trabalhadores não larga do celular durante o trabalho, até mesmo durante reuniões. Eles atendem ligações, mandam SMS, usam o Twitter e ficam ligados no Facebook. Ficar conectado virou quase uma obrigação.
Viciados em smartphones
Viciados em smartphones?
Por incrível que pareça, 82% dos entrevistados revelaram que se irritam quando alguém faz exatamente a mesma coisa: usar o celular durante conversas e reuniões, evidenciando um duplo comportamento. Faça o que eu digo, não faça o que eu faço.
Segundo David Lavenda, da harmon.ie, emprea de software responsável pela pesquisa, “70% dos entrevistados ainda disseram que interrompem reuniões sem cerimônia, mas se irritam quando alguém faz a mesma coisa. Já é óbvio que a pressão de ter que permanecer conectado é tanta que muitos esquecem até a boa educação”.
A pesquisa ainda revela que 85% dos entrevistados não largam o celular nem nos finais de semana e 74% permanecem conectados até mesmo nos feriados.
Viciados em smartphones
Largue o celular e vá conversar!
Se as ferramentas de comunicação foram criadas para poupar tempo e facilitar a comunicação entre as pessoas, elas podem assim acabar seguindo um caminho contrário, invadindo nossas vidas pessoais. Como disse Cary Cooper, professor de psicologia organizacional e saúde da Universidade de Lancaster, “seria melhor se nós controlássemos os nossos aparelhos eletrônicos, em vez de deixar eles nos controlarem”.
Via Techtudo

18

Comentários

Viciados em celular se irritam com quem não larga o telefone
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos