
09 Julho 2013
Nós já mostramos algumas evidências da existência da versão 4.3 do sistema operacional móvel do Google, o Android - que poderá ainda ser chamado de Jelly Bean. De acordo com o site Android Police, uma das novidades deste Android está na forma como a área de notificações será exibida e como o usuário poderá interagir com ela.
Segundo o site, uma das novidades é que o sistema operacional poderá ler as notificações para o usuário. Além disso, há um acesso quase que irrestrito ao local, permitindo que aplicativos terceiros repliquem as informações, adicionem recursos e uma série de possibilidades que estarão disponíveis na nova API descoberta. Estes aplicativos que poderão ter acesso a barra de notificações são chamados de "notification listeners" e, por questão de privacidade, podem ser impedidos de acessar o local, a partir de uma lista que funciona como filtro.
Outra possibilidade para este recurso está em uma integração maior de acessórios com o Android, como um relógio inteligente, um aparelho de som do carro, ou qualquer outro aparelho que poderá estabelecer uma conexão mais intensa com o smartphone ou tablet que estiver equipado com o Android 4.3. Mesmo com tantas possibilidades, é bom manter certo ceticismo quanto ao que aparece antes de qualquer anuncio oficial do Google.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários