
Hi I'm a Mac
Nos Estados Unidos é bem comum propagandas de uma empresa mostrando explicitamente as falhas de seus rivais. Tais propagandas entre a Apple e a Microsoft já tem uma boa história. Por exemplo, em 2006 a Apple começou sua campanha "I'm a Mac". Neles, um ator representava o Mac e o outro o PC. É claro que o Mac era sempre descolado e funcional enquanto o PC estava sofrendo com algum problema, doença ou então disfarçado para fugir de spywares. Confira abaixo uma coletânea dessas propagandas hilárias.
Mas agora é a vez da Microsoft criar suas propagandas provocativas. Como sabemos, a Apple continua dominando o mercado de tablets. Os esforços da Microsoft são justamente para mudar isso, mostrando os pontos fortes do Windows 8 e Windows RT em relação ao iOS.
Os dois primeiros vídeos abaixo mostram um tablet rodando Windows RT. O comercial demonstra diversas funções do Windows RT enquanto a Siri da Apple fica reclamando que não consegue realizar o mesmo como multi-tasking, cartões SD, Zoom diferente e é claro, o preço.
Já as próximas duas propagandas mostram como o Windows RT é mais produtivo com sua função multi-tasking e muito mais.
O primeiro vídeo mostra dois olheiros competindo por um jovem jogador de baseball. O olheiro usando windows RT consegue ao mesmo tempo que em conferência com seu chefe, usar diversas outras funções do tablet e dar informações mais rapidamente sobre o jogador. É claro que o olheiro usando Windows RT é quem consegue levar a melhor e assinar o jogador. O vídeo termina com a mensagem "Faça duas coisas ao mesmo tempo sem derrubar a bola".
A segunda propaganda se passa dentro de uma classe universitária cheia de alunos com seus tablets. Todos os alunos tem iPads menos uma. Quando a aula começa, os alunos se enrolam todos para ligar seus teclados ao iPad ou tentar digitar nativamente enquanto a usuária de um IdeaPad Yoga simplesmente abre seu ultrabook e começa a digitar. Também mostra as capacidades de multi-tarefas que o iPad não tem. O vídeo termina com um colega que usa iPad pedindo por suas anotações mais uma vez.
Jamais teríamos propagandas desse tipo no Brasil sendo que as leis não permitem. Mas que são divertidas, são.
Comentários