
01 Abril 2015
Já existe uma série de canetas stylus para uso em tablets e smartphones, mas elas sempre contam com uma ponta bastante grossa, o que elimina boa parte da precisão de uma caneta tradicional. Hoje, o Evernote resolveu melhorar este problema em parceria com a Adonit, ao lançar a Jot Script em uma edição que traz mais funcionalidades quando utilizada com o famoso app de anotações, Penultimate - que foi recentemente comprado pelo Evernote.
A ideia é de uma caneta meio que híbrida, onde há uma conexão Bluetooth entre o dispositivo e o acessório, para melhorar ainda mais a precisão da caneta. Se a bateria acabar, é possível ainda utilizar a caneta sem energia alguma, mas com uma pequena queda na precisão do reconhecimento do toque. Além disso, com a o Bluetooth ligado, é possível utilizar o app Penultimate - ou qualquer um que utilize o SDK do Jot Script - encostando a mão na tela e ignorando este ato, dando atenção apenas ao reconhecimento do toque da caneta. Este último recurso é ótimo para o iPad de dez polegadas, já que quando o usuário escreve no meio, não há onde apoiar a mão.
A energia da caneta vem de uma única pilha palito (AAA) e o Bluetooth está na versão 4.0, com a tecnologia de baixo consumo entre ambas as partes. Outro recurso bacana do app em conjunto com a caneta, é que ao começar a escrever com o zoom na imagem, a tela vai andando automaticamente para que você não seja obrigado a parar de escrever e passar a tela para o local mais vazio - mandou bem, Evernote!
O Penultimate já está disponível na App Store, com suporte a caneta. A caneta ainda não está disponível no Brasil, mas lá fora custa US$ 74,99 - aproximadamente R$ 163,72, sem contar impostos do Brasil.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários