
11 Fevereiro 2014
Não é preciso ser muito esperto para saber: dar opiniões positivas ou negativas sobre qualquer sistema operacional é sempre um enorme risco, mas o pessoal do site espanhol Celularis se arriscou a entrar na linha de fogo dos “fanboys”. A equipe separou cinco mitos do Android e desmentiu um a um.
Vamos mostrar os cinco mitos aqui e deixar o questionamento com vocês: existem mais mitos sobre o Android a serem desmentidos? É um fato que o sistema operacional é tão defendido quanto é odiado, mas o que pode ser verdade e o que não procede nos ataques (e defesas) dos apaixonados pelas marcas? Confira a lista e deixe sua opinião nos comentários.
1. O Android é lento e instável
Para os autores da lista, essa seria a maior mentira. Eles acreditam que o Android é um sistema veloz, mas que as personalizações de fabricantes (e dos próprios donos dos aparelhos) podem frustrar a experiência do usuário. “As pesadas camadas de personalização podem dar uma execução desastrosa ao Android”.
Sobre a instabilidade, os autores acreditam que isso é um problema de todos os sistemas e não exclusivo do Android. Uma pesquisa da Forbes também é citada, indicando que o iOS seria mais instável que o Android..
2. Sua interface é feia
O segundo mito leva a discussão para gostos pessoais, mas os autores acreditam basicamente em duas coisas: 1º a partir do Android Ice Cream Sandwich, o sistema ficou muito mais bonito; 2º mais uma vez, as personalizações de fabricantes são culpadas. Agora, por um suposto “mal gosto” dos fabricantes.
3. A bateria não dura com um Android
Para os autores, a autonomia de bateria de grande parte dos aparelhos com Android é muito semelhante ao desempenho visto na linha da Apple, com os iPhones. Eles ainda ressaltam que alguns aparelhos com Android conseguem se destacar na duração de bateria, como o LG G2.
4. Aparelhos baratos são inúteis
Esse mito era uma verdade irrefutável até pouco tempo, mas a chegada do Moto G mudou o panorama do mercado. Para os especialistas, a Motorola abriu a porta para que outros dispositivos de qualidade sejam lançados por menos de US$ 200, algo que antes era alcançado apenas pelo Windows Phone, com o Lumia 520.
5. Não é seguro
Embora a maior parte dos apps contaminados esteja no Android – e com uma diferença esmagadora em comparação a outros sistemas – os autores do artigo tocam em um ponto muito importante: é necessário ter bom senso. Enquanto o usuário baixar somente apps pelo Google Play e manter a atenção nas permissões feitas (não permitir que, por exemplo, um simples app de lanterna tenha acesso a mensagens, localização e ligações), tudo estará sobre controle.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários