
30 Junho 2014
Esse é o tipo de notícia que você lê e no final respira fundo e pensa "mas como isso aconteceu?" Candy Crush Saga se valorizou de maneira muito rápida no mercado de jogos mobile, pois o jogo além de se tornar um dos mais jogados, é grátis - é freemium, na verdade -, o que faz com que milhares e milhares de jogadores o baixem todos os dias.
A King, dona e produtora do jogo Candy Crush, tem um lucro de $2 bilhões de dólares anuais com as vendas. Isso desbanca grandes empresas, e equivale à lucros de empresas como a Coca-Cola, por exemplo, que trimestralmente fatura um pouco mais do que isso.
Candy Crush é o aplicativo mais baixado da App Store em diversos países, e continua na lista dos 10 mais rentáveis há muito tempo. Atualmente, na App Store americana, ele é o 38º aplicativo mais baixado, mas é o segundo mais rentável, ficando atrás apenas de Clash of Clans.
Além disso, a King tem um ótimo sistema de análise de sua base de 300 milhões de jogadores ativos mensais. Ela pode identificar quais desses jogadores estão pagando, o que eles estão pagando, quando e como. Isso faz com que ela tenha mais facilidade para montar campanhas publicitárias e vender anúncios.
Candy Crush Saga é gratuito na App Store e Google Play, ele será lançado em breve para Windows Phone. Fica aí mais uma dica para a próxima aquisição de Mark Zuckerberg. [BGR]
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários