
05 Agosto 2014
05 de junho de 2014 29
Esse episódio pode lembrar muita gente de diversas situações parecidas e que merecem ser evitadas. Qual a relação entre o amor e a escuridão? Toda! Mas uma coisa é certa: é melhor tomar cuidado. Não estamos tentando dar nenhuma dica amorosa para vocês ou algo do tipo, e sim tentando alertar sobre um problema ainda maior.
Um jovem chinês de 26 anos, depois de passar diversas horas trocando mensagens com a sua namorada no escuro, teve a sua retina descolada/isolada. As conversas na madrugada usando o aplicativo WeChat parecem não ter ajudado tanto assim o relacionamento do rapaz, que teve que passar por uma cirurgia e deverá se recuperar em breve - é a única maneira do rapaz ter sua retina reparada.
Diversos sintomas podem indicar este problema na retina. No caso do rapaz (que não foi identificado), ele disse que uma infinidade de flashes repentinos passou pelos seus olhos.
A reportagem original foi publicada pelo Want China Times, e mostra que o uso excessivo de smartphones (não somente no escuro) pode causar sérios danos à nossa saúde. Nós já publicamos uma matéria anterior onde falamos sobre os riscos de câncer cerebral que o uso constante de celulares pode trazer, e este é só um dos problemas ocasionados.
É claro que, neste caso, o uso foi extremo e intensivo, mas é sempre bom ficar alerta sobre estes riscos, afinal, quem é que nunca parou no meio da noite para ver alguns vídeos no YouTube ou mesmo para trocar algumas mensagens?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários