
06 Julho 2015
Evan Spiegel, CEO do Snapchat, disse em um dos emails vazados através do ataque hacker à Sony que o Facebook pode ter um futuro não tão agradável e que seu fim será bem parecido com o do Yahoo — e pelos mesmos motivos. O email vazado era direcionado para um executivo da Sony que, a propósito, também é um dos membros do conselho do aplicativo.
Ele diz que o investimento setores promissores da tecnologia parece ser uma maneira muito segura de aplicar e investir o dinheiro da empresa, mas que isso não é tão confiável quando se confia cegamente na área.
Para se ter uma rápida noção do que houve com o Yahoo, a empresa chegou a valer US$ 128 bilhões em um momento no qual o portal era um dos mais acessados no mundo inteiro e quando a internet era novidade — foi bem na época do "boom" que a tecnologia sofreu com o advento da mesma. No entanto, quando toda euforia passou, o valor de mercado da empresa caiu para "somente" 10 bilhões de dólares.
Evan considera o investimento de alto-risco em startups uma ação inteligente utilizada pelo Facebook, pois são essas empresas que costumam gerar bastante dinheiro e divulgação para a rede social. No entanto, na mesma medida, como já dissemos anteriormente, é um investimento "cego" e que em algum momento pode não trazer o retorno esperado.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários