
01 Novembro 2016
Antigamente o objetivo principal dos celulares era fazer ligações, porém, ao decorrer dos tempos os dispositivos móveis começaram a ficar mais tecnológicos e o mundo mudou muito. Agora o que as pessoas mais fazem é mandar mensagens, o número de “troca de texto” aumentou consideravelmente nos últimos anos. Apesar de em alguns casos poder até causar separações, prisões, entre outros problemas, pode ser muito bom para as pessoas.
De acordo com informações reveladas na convenção anual da Associação de Psicologia Americana, mandar mensagens também pode ser bom para bons relacionamentos. Apesar de parecer óbvio, já foram realizados alguns estudos indicando que o envio de mensagens constantes pode causar problemas, principalmente para os adolescentes.
As pesquisadoras Emily Stasko e Pamela Geller, afirmaram que “mensagens sexuais” podem fazer bem para um relacionamento adulto. Na pesquisa foi utilizada a ferramenta Mechanical Turk, com ela foi possível avaliar 870 pessoas, entre homens e mulheres de 18 a 82 anos, que praticavam sexo por mensagens, e assim encontrar o resultado da satisfação romântica e sexual.
Cerca de 88% dos participantes enviaram ou receberam conteúdo sexual por mensagens em algum ponto da vida. 82% enviaram ou receberam em algum momento do último ano. Apesar da reputação dos homens, as mulheres também enviavam mensagens tanto quanto.
A pesquisa revelou que os casais que enviam mensagens de sexo uns aos outros têm uma vida romântica saudável. Quando uma pessoa troca mensagens desse tipo com seu parceiro, isso é correlacionado a satisfação romântica do relacionamento. Emily Stasko acredita que em algum momento poderá aplicar seu estudo em terapia de casais, mostrando que em alguns casos a relação pode melhorar com mensagens de sexo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários