LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Twitter poderá demitir grande quantidade de funcionários na próxima semana

11 de outubro de 2015 0

Depois que Jack Dorsey foi anunciado como o novo CEO do Twitter há pouco tempo, parece que o novo chefe já tem um planejamento de ação no sentido remodelar algumas coisas na empresa, que já deve ter deixado os funcionários preocupados. De acordo com um relatório do site Re/Code, o Twitter está planejando um amplo conjunto de demissões na próxima semana.

Não se sabe quantos funcionários poderão ser dispensados, mas fontes indicam que provavelmente as demissões afetarão a maioria, se não todos os departamentos da empresa.

O Twitter tem atualmente 4.100 funcionários espalhados em 35 escritórios ao redor de todo o mundo. Este número representa mais do que o dobro em termos de crescimento, desde o segundo trimestre de 2013, quando foi divulgado que a empresa apresentava um crescimento lento de usuários.

Metade da contagem total de trabalhadores constitui em seu departamento de engenharia, que é o setor onde as especulações dizem que ocorrerá a maioria das demissões. A decisão estaria ligada a um rearranjo relatado que poderá ocorrer em breve, em todos os departamentos.

A reorganização também é supostamente uma parte do plano de Dorsey para "tornar a empresa mais focada", e simplificar a experiência do Twitter a fim de trazer os usuários para o serviço mais rápido. Parte desse planejamento é lançar novos serviços. Há alguns dias, o Twitter lançou o "Moments", um novo recurso que permite aos usuários coletar informações sobre eventos. O serviço deve chegar no Brasil em breve.

O Twitter, no entanto, não comentou nada sobre as possíveis demissões. O site Re/Code informa, curiosamente, que as ações da companhia desvalorizaram mais de 3% no pregão após algumas horas.


0

Comentários

Twitter poderá demitir grande quantidade de funcionários na próxima semana
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista