LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ladrão se torna "vítima" ao tentar vender celular roubado para verdadeiro dono

16 de novembro de 2015 23

Uma caso extremamente desastrado aconteceu nos Estados Unidos quando um proprietário de um smartphone estava fazendo compras no Walmart e, ao se distrair, deixou seu telefone em cima de um refrigerador de bebidas, e então a adolescente India Carmouche viu ali uma oportunidade de transformar um celular "achado" em lucro rápido. Ela pegou o telefone e saiu da loja sem que o proprietário tivesse a oportunidade de perceber.

E, é claro, a ideia principal seria vender o celular roubado para então conseguir algum dinheiro, e então ela decidiu anunciar o dispositivo no Craigslist, que é uma espécie de "Mercado Livre" norte-americano – porém, este, muito mais variado. Ao listar o smartphone para vendê-lo, ela acabou conseguindo atingir um comprador e foi até um local na rua para fazer a venda do aparelho roubado. Mas acontece que o suposto comprador era o verdadeiro proprietário do celular, que com ajuda da polícia conseguiu prender Carmouche.

Sim, a menina Carmouche acabou sendo presa após toda a confusão e a vítima teve seu smartphone de volta.


Com uma certa frequência nós somos avisados sobre compradores e vendedores legítimos e sobre os perigos do Craigslist, mas raramente emitimos algum aviso aos criminosos. Então, que isto sirva de um aviso para todos os criminosos lá fora. Você também pode se tornar uma 'vítima' no Craigslist ao tentar vender propriedade roubada.

A afirmação acima foi do chefe de polícia de Slidell, Randy Smith, quando perguntado sobre como funciona a apuração de casos do tipo.

As fabricantes de celulares estão investindo cada vez mais em maneiras de fazer com que os verdadeiros proprietários sejam protegidos em casos de roubo. A Apple, por exemplo, já disponibiliza há um bom tempo o Buscar Meu iPhone, que serve tanto para rastrear o aparelho quanto para bloqueá-lo em casos de emergência. Já outras companhias estão investindo em maneiras de bloquear os dispositivos por completo quando forem roubados, inutilizando-os se necessário.

O caso também serve de aviso para usuários brasileiros que aproveitarão as festas de fim de ano para trocar de smartphone na internet. O ideal é sempre verificar a autenticidade e procedência dos produtos, além de verificar as qualificações de um vendedor que você não conhece pessoalmente.


23

Comentários

Ladrão se torna "vítima" ao tentar vender celular roubado para verdadeiro dono
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2