LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Um celular flexível está mais perto do que você acredita

17 de fevereiro de 2016 13

Um dos sonhos clássicos dos amantes de ficção científica é a possibilidade de se ter um aparelho eletrônico totalmente dobrável. Ainda que estejamos caminhando há algum tempo para esse tipo de tecnologia, graças as telas flexíveis, a impressão geral de todos os entusiastas é de que eles está demorando demais. Felizmente, cada vez mais iniciativas visam tentar esse tipo de conceito, e hoje, uma tentativa muito promissora acaba de chegar ao mundo. Este novo protótipo de smartphone flexível, que responde à maneira como ele é dobrado e torcido, pelo menos, aponta para como esses celulares poderão se comportar no futuro.

Criado por pesquisadores do Human Media Lab da Universidade do Queens, o dispositivo usa Display LG com tela de OLED táctil flexível com uma resolução de 720p, com sensores de dobra e motores de feedback hapticos construídos na parte traseira. Em uma extremidade fica uma placa sólida, abrigando o processador que roda o Android 4.4. Chamado Reflex, o dispositivo fornece um olhar muito atraente para o que a primeira onda de telefones verdadeiramente flexível poderá trazer.

Quando este smartphone é dobrada para a direita, as páginas folheiam da direita para a esquerda, como se estivessem em um livro. Curvas mais extremas aceleram o virar das páginas. Os usuários podem sentir a sensação da página movendo através de seus dedos graças a uma vibração detalhada do telefone. Isso permite uma navegação mais fácil, garantindo que os usuários mantenham o controle de onde eles estão em um documento. Quando um usuário joga o jogo 'Angry Birds' com o Reflex, ele dobra a tela para esticar o estilingue. Como a faixa de borracha se expande, os usuários experimentam vibrações que simulam as de um elástico verdadeiramente se alongando. Quando lançado, o celular dá uma sacudida enquanto o pássaro passa voando pela tela.

Parece bastante atraente, para ser honesto. A equipe irá apresentar o novo protótipo na Conferência sobre Interação incorporado e incorporada tangíveis em Eindhoven ainda hoje. Os detalhes técnicos dos projetos são descritos neste artigo.


13

Comentários

Um celular flexível está mais perto do que você acredita
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos