
15 Abril 2016
O Netflix está realmente se tornando um dos maiores desenvolvedores de conteúdo da atualidade. Ele já não conta apenas com séries excelentes, como Demolidor que estreou na semana passada, mas também longa metragens de qualidade como "Beats of no Nation", estrelado por Idris Elba. Apesar de tudo isso, a empresa pode ter assegurado os direitos de seu filme mais caro e ambicioso até o momento, que pode a colocar na linha de frente ao lado dos grandes estúdios dos Estados Unidos em nível de produção.
Depois de quase uma semana disputando contra grandes rivais em um leilão, o Netflix superou outros estúdios de grande nome e conseguiu os direitos para um filme chamado "Bright". Segundo especulações, o filme é dito ser um thriller policial ambientado em um mundo futurista onde os humanos vivem lado a lado com criaturas típicas das narrativas de fantasia como orcs e elfos. Escrito por Max Landis, o filme provavelmente vai ser dirigido por David Ayer e terá a estrela Will Smith no papel principal, Joel Edgerton (O Grande Gatsby e Êxodo: Deuses e Reis) também está no elenco.
Para quem está achando o filme familiar, vale dizer que duas famosas franquias da literatura e do RPG já exploraram este tema, Shadowrun (que inclusive ganhou alguns videogames) e Cyberpunk 2020, misturando elementos de ficção científica, fantasia e contos noir de policiais. Nenhum destes trabalhos nunca chegou às telas do cinema, portanto se trata de um gênero relativamente novo.
Embora o enredo do filme não diga que ele será um blockbuster' à primeira vista, a Netflix, aparentemente confia na propriedade e acredita que ele pode dar uma boa franquia. Por isso desembolsou o valor de cerca de US $ 90 milhões por ele, 30 a mais do que a empresa gastou pelo próximo filme de Brad Pitt, "War Machine". Quanto à forma como os pagamentos de dinheiro será estruturado, 3 milhões serão destinado ao autor do livro, 45 milhões ou mais serão destinado a produção e os 42 milhões restantes serão distribuídos entre o elenco.
Segundo o Deadline, Bright será uma grande aposta do Netflix:
"Embora o filme possua censura 18 anos, Bright está muito mais perto de MIB em termos de qualidades comerciais e efeitos especiais do que qualquer coisa que o Netflix já tenha feito, e que se destina a lançar uma franquia. Foi relatado que a empresa apresentou uma proposta significativa e ganhou a propriedade, mas a decisão demorou até mais tarde. O leilão levou tempo porque havia pelo menos dois outros pretendentes para o filme: a Warner Bros e a MGM, que estavam dispostas a ir tão alto quanto 50 milhões de dólares."
Estamos realmente vivendo tempos diferentes, onde a Netflix está tão poderosa que filmes poderão passar primeiro em nossos computadores sem nem passar pelo cinema.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários