
04 Agosto 2016
Admita: você já compartilhou ou usou a senha de um amigo ou familiar para acessar a Netflix. A prática é comum entre grupos de pessoas que preferem dividir uma mesma assinatura para economizar, mas uma polêmica nos EUA acendeu uma discussão sobre a legalidade do uso de um só login por vários usuários.
Embora a corte americana pense que o ato pode configurar crime, a própria Netflix já se pronunciou sobre o caso e tem posição firmada: você pode compartilhar sua senha com quem quiser, contanto que não torne isso um negócio. A preocupação é real, já que não faltam pessoas realizando uma espécie de sublocação do serviço para lucrar.
Em nota ao Business Insider, a Netflix declarou:
Desde que eles [usuários] não estejam vendendo, membros [do serviço] podem usar suas senhas como quiserem.
Isso significa que usuários que decidem compartilhar a conta não devem se preocupar com eventuais sanções. Ao contrário do uso de VPN, que é condenado e perseguido pela administração do serviço, não deverá haver impedimento para usar o login de um amigo.
É uma boa notícia para quem pretende assistir às novas séries prometidas pelo serviço, ou lançamentos como Star Wars: O Despertar da Força. Tudo sem precisar pagar a mensalidade cheia.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários