
Android 09 Ago
05 de outubro de 2016 2
Seguindo a tendência de levar as pessoas a comprarem várias cópias do mesmo filme, Esquadrão Suicida está recebendo uma edição estendida. Esta versão traz à mente questões envolvendo a produção, que recebeu algumas críticas devido a cortes bruscos - entre muitas outras polêmicas.
Havia dois cortes deste filme, resultado de um desentendimento entre a Warner e o diretor David Ayer. O filme que nós temos é supostamente um compromisso entre as duas visões, sendo uma delas mais sombria, editada por Ayer, e a outra que trazia maior foco nas piadas mais leves. Cerca de 22 cenas deletadas foram listadas por fãs por não constarem na versão final.
A dúvida agora é qual das visões o corte estendido vai mostrar mais.
Outra questão é que esta edição provavelmente não é a de Ayer. Em uma entrevista há algum tempo, o diretor confirmou a existência de “seis ou sete versões diferentes do filme”, que incluía opções lineares e uma ordem temporal e com menos flashbacks na apresentação dos personagens. E afirmou ao Collider que o filme que vimos é a sua versão, tirando na época as expectativas de uma "edição do diretor" para o futuro.
Por fim, a terceira parte interessante nessa história é, como não poderia faltar, relacionada à Jared Leto. Ele disse que há provavelmente cortes o suficiente de imagens dele para fazer um filme do Coringa. Ele também afirma na mesma entrevista à rádio BBC, que as filmagens excluídas seriam lançadas se ele morresse.
Acho que eu acrescentei tanto em cada cena, que [os cortes] foram provavelmente mais sobre filtrar toda a insanidade. Porque eu queria dar muitas opções, e acho que é provável que haja filmagem suficiente neste filme para um longa do Coringa. Se eu fosse morrer amanhã, talvez o estúdio lançasse algo. Uma apresentação com classificação Rated R ou X [no Brasil, seria restrito para maiores de 16 ou 18 anos] em algum lugar.
Esquadrão Suicida teve classificação indicativa de 12 anos no Brasil e PG-13 nos Estados Unidos. O desejo de Leto era de que o longa fosse para maiores de 18 anos. Afinal, ele se orgulha de sua preparação para o papel, que incluiu treinar sua risada pelas ruas e distribuir presentes bizarros para seus colegas de filmagem.
Confira o vídeo promocional abaixo que não mostra nada novo para saciar as dúvidas.
A nova versão em Digital HD será lançada nos EUA no dia 15 de novembro, e o Blu-ray em 13 de dezembro. Resta saber agora se a versão estendida vai agradar o público mais decepcionado com a obra vista no cinema.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários