LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG anuncia Smart TVs OLED 2024 com telas de até 144 Hz, novo processador e funções de IA

04 de janeiro de 2024 3

A LG anunciou, nesta quinta-feira (04), o lançamento de uma nova geração de Smart TVs OLED evo que liderarão o portfólio da marca em 2024. A linha traz maior foco em inteligência artificial com um processador ainda mais robusto nos modelos mais avançados, prometendo maior qualidade de imagem e desempenho em relação à geração de 2023.

Os novos televisores são divididos em linhas que trazem especificações variadas para atender aos diferentes perfis de consumidores — desde o menos exigente até o cinéfilo que não dispensa um visual atrativo para sua sala de estar. Além disso, os modelos contam com atualizações que garantem maior apelo aos gamers.

(Imagem: Divulgação/LG)

A LG parece estar reservando detalhes de preço, disponibilidade e informações mais precisas sobre os televisores para a CES 2024, evento em que demonstrará seus novos produtos. Por ora, a sul-coreana compartilha as principais tecnologias que alimentarão a nova geração, cotada para rivalizar com os supostos modelos OLED S95D e OLED S90D da Samsung.

Começando pelos modelos mais sofisticados do portfólio de 2024, temos a Signature M4 e G4, que contam com um inédito processador α11 (Alpha 11) AI, que promete melhorar a qualidade de imagem e áudio utilizando algoritmos de inteligência artificial, além de aumentar o desempenho de processamento em até 30% em comparação com a linha anterior.

A Signature M é uma linha reconhecida pelo design completamente sem fio por cortesia da tecnologia Zero Connect Box. Inicialmente, a série contava apenas com um modelo “gigante” de 97 polegadas. Agora, a nova geração recebe uma versão mais compacta de 65 polegadas com resolução 4K e taxa de atualização de 144 Hz (contra 120 Hz na geração anterior).

(Imagem: Divulgação/LG)

A LG G4 terá suas funções inteligentes otimizadas pelo alto desempenho processador α11. O upscaling de imagem, por exemplo, será empoderado com análise de imagem precisa em nível de pixel com um “julgamento criterioso da própria inteligência artificial”, aprimorando a nitidez de objetos em cena e renderizando cores mais fiéis com o Dynamic Tone Mapping Pro.

Também entre os lançamentos, está a série C4, que sucederá à linha mais popular de televisores OLED da LG. Com destaque para seu custo-benefício, esse modelo deve contar com um processador mais simples, mas suficientemente poderoso para otimizar imagens para gamers e cinéfilos em conteúdo 4K com taxa de atualização de 144 Hz.

(Imagem: Reprodução)

As TVs são equipadas com a tecnologia Game Optimizer, que permite alternar rapidamente entre diferentes configurações otimizadas para variados gêneros de jogos. No mesmo sentido, gamers poderão se atrair pelo NVIDIA G-SYNC e AMD FreeSync, que garantem melhor gerenciamento de quebras de quadro para uma experiência mais fluida.

Como prometido pela LG, esta geração será regida pela nova política de cinco atualizações do sistema operacional webOS, fornecendo maior longevidade aos televisores.

A CES 2024 será o palco de exibição da nova geração de Smart TVs da LG, portanto, é esperado que novos detalhes — incluindo os preços e data de lançamento — sejam revelados durante o evento, que ocorrerá entre 9 e 12 de janeiro.

Veja mais!


3

Comentários

LG anuncia Smart TVs OLED 2024 com telas de até 144 Hz, novo processador e funções de IA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista