LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dona do ChatGPT pretende lançar seu próprio buscador para rivalizar com o Google

10 de maio de 2024 11

De acordo com novos rumores divulgados por um famoso site, a OpenAI, criadora do ChatGPT, deve anunciar na próxima segunda-feira (13/05) o seu próprio mecanismo de busca, como Bing, Yahoo e o próprio Google. A ideia da empresa é criar um novo sistema de buscador que seja integrado com inteligência artificial para competir diretamente com o Google.

É possível que o anúncio seja feito durante o evento da OpenAI que, de acordo com eles em seu site oficial, trará atualizações para o ChatGPT e o ChatGPT 4.0. A apresentação parece ser uma jogada estratégica interessante, pois ela acontecerá um dia antes do Google I/O, evento do Google para apresentar novidades tecnológicas.

O Google tem trabalhado no Gemini, sua própria inteligência artificial, com objetivo de ser uma forte concorrente do ChatGPT, que atualmente domina o mercado de IA com mais de 180 milhões de usuários e um total de 2 bilhões de acessos em todo o mundo até agora.

Caso se torne real, o buscador do ChatGPT será diferente, pois até o momento, ele se dedica apenas a dar respostas únicas aos seus usuários como um bom chatbot, mas ele não está necessariamente conectado em tempo real na internet para disponibilizar resultados de pesquisas específicas.


O rumor surgiu no começo do mês com o Bloomberg e pelo The Information, mas agora volta a ser reforçada pela Reuters depois que fontes foram ouvidas pelo site. Outras informações indicam que o buscador também pode ser alimentado parcialmente pelo Bing, da Microsoft, que por sua vez é dona da OpenAI atualmente.

Para mais informações, não deixe de acompanhar o Tudo Celular nesta segunda-feira, pois estaremos esperando novidades do evento do Google I/O e da OpenAI.

Veja também


11

Comentários

Dona do ChatGPT pretende lançar seu próprio buscador para rivalizar com o Google
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos